Barcelona vence o Paris Saint-Germain com gols de Neymar e Luis Suárez no Parque dos Príncipes

O astro do show foi o atacante uruguaio, que humilhou David Luiz com duas “canetas” nos gols.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona não deu chances para o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O time catalão nem ligou para o fato de estar jogando no Parque dos Príncipes e venceu por 3 a 1, com gols de Neymar e dois de Luis Suárez. O astro do show foi o atacante uruguaio, que humilhou David Luiz com duas "canetas" nos gols.

O placar deixa o Barcelona com um pé na semifinal, já que poderá perder até por 2 a 0 em casa e mesmo assim se classificar. O Barcelona mostrou sua superioridade diante do Paris Saint-Germain desde o começo. O time francês até tentou controlar o jogo quando estava com a bola e marcar avançado para recuperá-la. Mas não conseguiu fazer nada disso.

O Barcelona soube equilibrar a posse de bola e logo começou a ser mais perigoso. Quatro minutos antes do gol de Neymar, o Barcelona já tinha assustado com um bom passe de Suárez para Messi, que chutou na trave. Essa superioridade só aumentou depois do gol, já que o PSG ficou recuado para correr menos riscos.

A movimentação de Messi, que virou praticamente um meia e abriu espaço para os outros atacantes, fez o time francês se perder na marcação. Quando começou o segundo tempo, houve indícios de que o PSG ia equilibrar o jogo. De fato o time francês mostrou raça, mas Suárez detonou as esperanças do time duas vezes. Primeiro fez um golaço sozinho, aos 22min.

O time francês insistiu e ainda criou uma chance de gol na sequência, mas Ter Stegen defendeu. Então Suárez brilhou de novo, dessa vez tabelando com Mascherano. Ainda assim, o PSG mostrou que tem coração e conseguiu o gol final. Um jogo entre PSG e Barcelona é prato cheio para ver brasileiros em campo. É claro que Neymar foi quem mais brilhou. Mas chama atenção como os outros foram mal. Thiago Silva saiu do jogo lesionado, logo após o gol do Neymar. David Luiz, que estava voltando de lesão, entrou no lugar e teve atuação trágica. Marquinhos também levou um belo corte no primeiro gol de Suárez e chegou atrasado em outros lances. Maxwell foi o mais lúcido da defesa, mas isso não é grande mérito. Outros dois brasileiros entraram no jogo durante o segundo tempo. Adriano substituiu Montoya, sofreu para segurar o resultado nos minutos finais e até se envolveu em um lance polêmico, no qual o PSG pediu pênalti. Já no PSG quem entrou foi Lucas, que deu velocidade ao time, mas teve pouco tempo para criar algo produtivo.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES