Barcos brilha, Palmeiras decide no 1º tempo e assume segundo lugar

Com o resultado, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, os alviverdes reassumiram a vice-liderança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras mostrou nesta quarta-feira, e com muita categoria, que tem outras alternativas além de Marcos Assunção para balançar às redes. Sem o camisa 20, suspenso, o time do técnico Luiz Felipe Scolari foi a Lins e venceu o Linense por 3 a 1, com três gols no primeiro tempo - entre eles, mais um do argentino Barcos, que demonstrou muita categoria no lance.

Com o resultado, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, os alviverdes reassumiram a vice-liderança da competição com 25 pontos - o Santos, que venceu o Guarani, assumiu o terceiro lugar com 24, contra 22 do rival campineiro. O Linense, que segue com 15, se afastou do G-8.

Logo aos 2min do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar em cobrança de falta, gerando ainda alguma desconfiança na torcida: Maikon Leite cobrou, e o atacante Wellington desviou contra, tirando as chances do goleiro Douglas. O 1 a 0 deu tranquilidade aos palmeirenses, mas não ajudou o time a ter tranquilidade para criar jogadas.

Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu fazer 2 a 0, em jogada muito plástica de Hernán Barcos. Aos 32min, o argentino disparou pelo centro, deu um drible da vaca no zagueiro e tocou por cobertura ¿ a bola passou por cima de Douglas e tocou no travessão antes de quicar dentro do gol.

E não demorou muito para que o time de Luiz Felipe Scolari fizesse o terceiro. Três minutos depois, o lateral Juninho recebeu na esquerda, esperou a entrada de Daniel Carvalho na área e cruzou; o meia subiu sozinho em meio à desatenta zaga do Linense e cabeceou com precisão.

Em ampla e prematura desvantagem, o Linense promoveu duas trocas em busca da reação: saíram Ademir Sopa e Rhayner e entraram Éder e Chimba. No entanto, quem quase chegou ao gol foi novamente o Palmeiras: aos 45min, Daniel Carvalho cobrou falta por cima do travessão.

E se alguém esperava que o placar fosse acomodar o Palmeiras no início do segundo tempo, se enganou. Aos 3min, Maikon Leite disparou e se enroscou com o zagueiro - o árbitro parou o lance e marcou falta de ataque. Aos 16min, Barcos tabelou com Márcio Araújo e caiu na área, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Acuado, o Linense aproveitou um posterior relaxamento do Palmeiras e passou a pressionar em busca do primeiro gol. Primeiro, aos 27min, Éder bateu falta da entrada da área e obrigou Deola a fazer uma ótima defesa. Depois, aos 28min, André Luiz invadiu a área pela direita, passou por João Vitor e bateu para, enfim, conseguir balançar as redes. Aos 38min, Barcos teve nova chance, mas foi travado na hora do chute.

Na última chance, Maikon Leite tabelou com Patrik e chutou, mas para fora. Agora, os dois times voltam agora a entrar em campo no fim de semana, quando disputam a 12ª rodada do Campeonato Paulista. No sábado, o Linense visita o Ituano no Estádio Novelli Júnior às 16h; no dia seguinte, o Palmeiras hospeda o São Caetano, também às 16h (horários de Brasília).

Ficha técnica

LINENSE 1 X 3 PALMEIRAS

Gols

LINENSE: André Luiz, aos 28min do segundo tempo

PALMEIRAS: Maikon Leite, aos 2min do primeiro tempo; Barcos, aos 32min do primeiro tempo; Daniel Carvalho, aos 35min

LINENSE: Douglas; Marcelo Pé, Anderson, Pablo e Alexandre Silva; Ademir Sopa (Éder), Makelele, Elias e Lenilson; Rhayner (Chimba) e Wellington (André Luiz)

Treinador: Pintado

PALMEIRAS: Deola; Arthur (Cicinho), Leandro Amaro (Román), Henrique e Juninho; Chico, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Patrik); Maikon Leite e Barcos

Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos

LINENSE: Pablo, Alexandre Silva e Elias

PALMEIRAS: Leandro Amaro, Márcio Araújo, Patrik e Arthur

Árbitro

Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)

Local

Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES