Barcos faz dois e garante vitória do Grêmio na estreia, por 3 a 0

Diante de um adversário mais fraco, a equipe teve facilidade na etapa inicial, quando Barcos, em tom de despedida, anotou dois gols.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No jogo de abertura do Gauchão, o Grêmio venceu o estreante União Frederiquense por 3 a 0 na Arena, na tarde deste sábado. Felipão apostou nos dois centroavantes e, sem Douglas (que ainda não apareceu no BID) escalou como titular o jovem Lincoln, de 16 anos. Diante de um adversário mais fraco, a equipe teve facilidade na etapa inicial, quando Barcos, em tom de despedida, anotou dois gols. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas o Tricolor confirmou seus primeiros três pontos com o terceiro tento anotado por Everton.

Na próxima rodada da fase classificatória, o Grêmio vai a São Leopoldo enfrentar o Aimoré, na quarta-feira. No mesmo dia, o União Frederiquense recebe o Caxias.

O primeiro tempo de jogo teve assinatura de Barcos. Foram dele os dois gols dos 45 minutos iniciais. O Pirata entrou em campo com as atenções sobre ele, já que antes da partida se espalhou a notícia de sua transferência para o futebol chinês. Diante de um estreante do Gauchão, o União Frederiquense, o Grêmio se deu melhor. Depois de algumas investidas ao ataque, com boas participações do garoto Lincoln e com jogadas pelos lados do campo funcionando com Galhardo e Marcelo Hermes, a rede balançou. Mas não foi com bola rolando, e sim em uma penalidade, aos 16 minutos.

O capitão Barcos cobrou e marcou. Comemorou abraçado pelos companheiros, fez o tradicional gesto do Pirata para os torcedores e por fim bateu no escudo do clube na camisa. O segundo gol não demoraria a surgir. Dessa vez, Marcelo Moreno finalizou e, no rebote, Barcos acertou. Depois dos testes na pré-temporada, a dupla mostrou em campo que o entendimento de dois centroavantes é possível. Enquanto isso, a equipe do interior gaúcho sofria a perda precoce de dois jogadores por lesão, com duas substituições ainda antes do intervalo. Josiel, isolado no ataque, não foi servido e praticamente não apareceu.

O Grêmio diminuiu o ritmo no segunto tempo. Muito também pelo crescimento do União. Marcelo Grohe passou sufoco e fez três defesas difíceis. Normal para um goleiro acostumado com milagres. Em cabeceio de Josiel, o camisa 1 voou e alcançou a bola no canto, dando um tapa com uma das mãos. Após o Tricolor perder chance em bola parada, o goleiro mais uma vez foi exigido. Espalmou uma finalização e afastou uma bola de escanteio, evitando gol olímpico - no fim da partida, viria a fazer outra bela intervenção. Do outro lado, Nicolas também brilhou debaixo das traves. Primeiro em chute de Lincoln que ele espalmou, e depois na defesa no rebote de Barcos.

Volante elogiado por Felipão durante a pré-temporada, o jovem Araújo, promovido das categorias de base, começou bem. Porém, em momentos de desatenção no segundo tempo, perdeu jogadas, levou dois cartões amarelos e, por consequência, acabou expulso. Um atleta a menos, no entanto, não foi prejudicial ao Tricolor. Aos 40, sacramentou a vitória com Everton, de cabeça, fechando o placar aos 3 a 0 após cruzamento de Barcos. Em um dos últimos lances, o garoto Everton ainda fez bela jogada e deixou para o Pirata, que tentou por cobertura, mas a bola teimou em ir para fora.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES