Barrichello ansioso por retorno: “As férias foram boas”

O veterano disse que a Brawn GP trabalhou muito para entender a queda nas últimas corridas.

Rubinho está de volta | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quase um mês sem corridas, por causa das férias de verão da F-1, Rubens Barrichello está ansioso pelo retorno, no GP da Europa, em Valência. O brasileiro aproveitou passou um tempo com a família nos Estados Unidos, e quase uma semana no Brasil. Ele embarcou para a Espanha na terça à noite, junto com o amigo Lucas di Grassi. O veterano disse que a Brawn GP trabalhou muito para entender a queda nas últimas corridas.

- Estou contando os minutos para guiar o carro novamente. A previsão para o fim de semana da corrida é de calor, teremos pequenas evoluções no carro, e espero estar competitivo. As férias foram boas, deu para relaxar e treinar bastante a parte física. Os times não tiveram tanto tempo para melhorar os carros, já que, por regulamento, as equipes tiveram que fechar suas portas por duas semanas. Nosso intuito foi entender o porquê do nosso carro não ter evoluído como se esperava nas últimas corridas - diz Barrichello, por meio de sua assessoria de imprensa.

Barrichello elogiou o circuito de Valência, que estreou na Fórmula 1 no ano passado. O brasileiro andou na pista apenas no deficiente carro da Honda de 2008.

- É uma pista bem escorregadia. O acerto do carro e a escolha de pneus são decisivos. Gostei do que vi no ano passado e estou ansioso para pilotar um carro competitivo por lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES