Barrichello bate no fim, perde 5 posições e Hamilton larga na pole nas ruas de Cingapura

Brasileiro tinha marcado o quinto tempo. Após trocar o câmbio, ele perdeu cinco posições e sai em décimo;

Avalie a matéria:
Fórmula 1 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o acidente de Rubens Barrichello, a 26 segundos do fim da superpole, Lewis Hamilton garantiu a pole position do GP de Cingapura, que será disputado neste domingo. O inglês marcou 1m47s891, três décimos à frente de Sebastian Vettel, da RBR, o segundo colocado. Nico Rosberg, da Williams, ficou em terceiro, seguido pelo australiano Mark Webber.

Rubens Barrichello bateu no fim da superpole, mas já tinha marcado o quinto tempo no treino classificatório. No entanto, o brasileiro teve o câmbio de seu carro trocado pela Brawn GP e já tinha perdido cinco posições no grid de largada. O vice-líder do campeonato vai sair na décima posição, duas à frente do rival e companheiro Jenson Button, que está 14 pontos na frente. Fernando Alonso, da Renault, foi um dos beneficiados com a punição a Barrichello pela troca de câmbio.

O espanhol tinha marcado o sexto tempo, mas largará uma posição à frente, em quinto, com Timo Glock, da Toyota, logo atrás. Nick Heidfeld e Robert Kubica, da BMW Sauber, saem em sétimo e oitavo, respectivamente. Heikki Kovalainen, da McLaren, conseguiu a nona posição no grid. Button não consegue bom tempo e fica apenas em 12º Na segunda parte do treino classificatório (Q2), Jenson Button não conseguiu um bom desempenho e vai largar apenas na 12ª posição em Cingapura.

Líder do campeonato, o inglês viu Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe, avançar à superpole. O brasileiro, contudo, teve de trocar o câmbio, perdeu cinco posições no grid e sai em décimo. Kimi Raikkonen, da Ferrari, também foi eliminado no Q2. O finlandês até tentou uma volta rápida no fim do trecho, mas não conseguiu andar bem e ficou apenas na 13ª posição. Outro eliminado foi o italiano Jarno Trulli, da Toyota, que largará em 15º neste domingo e foi o último no Q2. Fisichella e Grosjean são eliminados ainda no Q1 Em sua segunda corrida na Ferrari, Giancarlo Fisichella não conseguiu ainda se acostumar com o carro vermelho de Maranello.

O italiano não conseguiu andar bem durante todo o fim de semana e marcou apenas o 18º tempo no treino classificatório e foi eliminado ainda na primeira parte do treino (Q1). Romain Grosjean, que enfrenta neste fim de semana uma intoxicação alimentar, não conseguiu fazer um bom treino novamente e sai apenas na 19ª e penúltima posição. O francês errou muito durante os treinos livres e até protagonizou uma cena semelhante ao do acidente forjado de Nelsinho Piquet no ano passado. A Renault chegou a cogitar substituí-lo por Lucas di Grassi, reserva do time, mas o piloto conseguiu a liberação dos médicos em Cingapura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES