Basquete brasileiro encara o México em final por vaga para as olimpíadas

Semifinal da seleção masculina ocorre no sábado (3). A equipe do técnico Aleksandar Petrovic derrotou antes a Tunísia e Croácia

Basquete brasileiro encara o México em final por vaga para as olimpíadas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após anos, o basquete brasileiro vive tempos de glória. Foram medalhas de ouro e prata no feminino. É a primeira vez que a seleção feminina não vai a uma olimpíada desde 1992. Diferente no masculino que luta pelas últimas vagas para Tóquio.

No sábado (3), os meninos do basquete enfrentam o México pelas semifinais do pré-olímpico, em Split, na Croácia. E, se chegar à final, encara Alemanha ou Croácia valendo a tão sonhada possibilidade de estar entre as 12 equipes que disputam o pódio olímpico. 

Seleção Masculina disputa vaga olímpica, em Split, na Croácia. Foto: CBB/divulgação

O Brasil disputa o pré-olímpico com atletas veteranos: Alex, de 41 anos e Anderson Varejão, de 38, estão entre eles. O mais jovem é Yago, que, aos 22, está na seleção desde 2017.   

Duas vagas interessam

O que importa são apenas dois resultados positivos no pré-olímpico e o Brasil já conseguiu, mas agora somente mais duas vitórias levam a Seleção a Tóquio, já que apenas uma vaga está em jogo. 

A  equipe do técnico Aleksandar Petrovic luta por uma vaga rumo às Olimpíadas de Tóquio- Foto: CBB

A modalidade contará com oito equipes de três jogadores em cada naipe. As regras são diferentes do basquete convencional, ganha o time que marcar 21 pontos primeiros ou o que estiver com mais pontos ao final de 10 minutos. A área também não é igual: 15 x 11 metros; enquanto, com cinco atletas, a quadra tem 28 x 15 metros. 

Nos últimos jogos, o Brasil é o líder da fase de classificação do Pré-Olímpico, e venceu a Croácia por 94 a 67. Antes, nossa seleção começou com vitória o Pré-Olímpico, a equipe do técnico Aleksandar Petrovic derrotou a Tunísia por 83 a 57.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES