Bayern dá nova surra no Barcelona e confirma clássico alemão na final contra Borussia Dortmund

O começo do jogo teve poucas emoções e só chamou atenção por causa de um lance polêmico

O Bayern de Munique garantiu a vaga na decisão da Liga dos Campeões | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se restava alguma dúvida da superioridade do Bayern de Munique sobre o Barcelona, ela acabou nesta quarta-feira. Afinal, mais uma vez o time alemão aplicou uma surra sobre o espanhol e acabou qualquer chance de um milagre na Catalunha. O Barcelona precisava fazer pelo menos quatro gols para avançar na Liga dos Campeões, mas na prática jogou mal e perdeu por 3 a 0. O resultado confirma o clássico germânico na decisão da Liga dos Campeões: Bayern de Munique e Borussia Dortmund vão decidir a maior competição europeia de clubes no dia 25 de maio, no Estádio Wembley, em Londres.

O começo do jogo teve poucas emoções e só chamou atenção por causa de um lance polêmico, em que Daniel Alves tocou para trás, e Valdés agarrou a bola. O time alemão reclamou do recuo de bola, mas o juiz nada marcou. Mesmo assim o Bayern se mostrou mais perigoso, sempre marcando a saída de bola do time catalão. E a primeira chance de gol só surgiu aos 12min, quando Robben foi lançado e ficaria de frente para Valdés, mas demorou para avançar e foi interceptado por Piqué ao tentar um drible.

Com Villa no lugar de Messi, o Barcelona teve menos movimentação e mostrou dificuldade até para controlar a posse de bola. Só depois dos vinte minutos iniciais as primeiras oportunidades começaram a surgir: Pedro teve bom chute de longe defendido por Neuer, aos 23min; e Xavi aproveitou bola escorada por Fàbregas na área, mas errou por pouco a finalização, três minutos depois.

Por causa desses lances ou apenas pelo cansaço o Bayen passou a fazer uma marcação mais recuada no final do primeiro tempo. Mas o Barcelona mostrou desespero, errou passes, finalizações e não soube aproveitar a pressão criada no fim do primeiro tempo, que terminou mesmo 0 a 0.

Havia expectativa pela entrada de Messi na etapa final, mas ele ficou no banco e logo a esperança do Barcelona acabou de vez: aos 3min, Robben foi lançado na direita, aplicou um corte para a esquerda dentro da área e chutou para aumentar a já grandiosa vantagem do Bayern. Era o que bastava para esfriar o jogo de uma vez por todas.

Tito Villanova abandonou de vez a opção de colocar Messi em campo, já que respondeu apenas com as entradas de Alexis Sánchez e Thiago Alcântara. Do outro lado o Bayern passou a administrar a vitória e até aproveitar para poupar jogadores suspensos, como Schweinsteiger.

Mesmo assim a vitória foi ampliada: aos 26min, Luiz Gustavo lançou nas costas da defesa catalã para Ribery, que cruzou para Mandzukic, mas Piqué errou ao cortar a bola e marcou gol contra. Quatro minutos depois, o terceiro gol saiu de novo dos pés de Ribéry, que fez jogada individual pela direita e cruzou na medida para Müller marcar de cabeça. Também suspensos, Martínez e Lahm também foram poupados do final do jogo, que não teve mais emoção e só confirmou a festa alemã na Catalunha.

Ficha técnica

BARCELONA 0 x 3 BAYERN DE MUNIQUE

Gols

BAYERN DE MUNIQUE: Robben, aos 3min do 2º tempo; Piqué (contra), aos 26min do 2º tempo; e Müller, aos 30min do 2º tempo

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Gerard Piqué, Marc Batra (Montoya) e Adriano; Alex Song, Fàbregas e Xavi (Alexis Sánchez); Pedro, Villa e Iniesta (Thiago Alcântara)

Treinador: Tito Villano

BAYERN DE MUNIQUE: Manuel Neuer; Philipp Lahm (Rafinha), Van Buyten, Boateng e Alaba; Javi Martínez (Tymoshchuk) e Schweinsteiger (Luiz Gustavo); Robben, Thomas Müller e Ribery; Mario Mandzukic

Treinador: Jupp Heynckes

Cartões amarelos

BARCELONA: Daniel Alves e Piqué

BAYERN DE MUNIQUE: Robben

Árbitro

Damir Skomina

Local

Camp nou, em Barcelona (ESP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES