Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial de Clubes

O francês Pavard marcou o gol do clube alemão, que conquistou seu sexto título em menos de um ano.

A temporada do Bayern de Munique está completa. Nesta quinta-feira, o time do técnico Hansi Flick venceu o Tigres, do México, por 1 a 0 e faturou o Mundial de Clubes pela quarta vez em sua história. No Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, o francês Pavard marcou o gol do clube alemão, que conquistou seu sexto título em menos de um ano.

Além do torneio da Fifa, o Bayern também venceu o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, as Supercopas da Alemanha e da Europa e a Liga dos Campeões. Com isso, a equipe bávara igualou o feito do Barcelona em 2009, se tornando o segundo clube a garantir a sêxtupla coroa.

Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)

Apesar do placar magro, o Bayern de Munique foi amplamente superior na grande decisão, criando as principais chances desde o apito inicial. Já o Tigres, que eliminou o Palmeiras na semifinal, pouco assustou, mas sai do Catar com a melhor campanha de um mexicano no Mundial de Clubes.

O tento de Pavard, no entanto, causou polêmica. Antes do camisa 5 marcar, a bola bateu no braço de Lewandowski. Como a nova regra imposta pela Fifa diz que não importa a posição ou intenção do braço quando o toque gera imediatamente uma situação de gol, o lance deveria ter sido anulado.

Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)

O JOGO

O Bayern de Munique dominou as ações do primeiro tempo, dando pouco espaço para o Tigres, mas não foi capaz de converter a superioridade em gols. Logo aos cinco minutos, Lewandowski recebeu grande passe de Alaba dentro da área, mas bateu mal de pé esquerdo, desperdiçando boa oportunidade.

Aos 17 minutos, o clube alemão até balançou as redes, mas o lance foi anulado. Kimmich marcou um lindo gol, finalizando de longe com força, e até comemorou. Depois de consulta com o árbitro de vídeo, no entanto, o árbitro Esteban Ostojich marcou impedimento de Lewandowski, considerando que o atacante interferiu na jogada.

Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)

O lateral-esquerdo Alphonso Davies também tentou inaugurar o marcador na primeira etapa. Aos 22 minutos, o camisa 19 passou pela marcação de Luis Rodríguez e chutou de direita da entrada da área, mas a bola saiu fraca, nas mãos de Guzmán. No minuto seguinte, o canadense teve grande grande de finalizar com o pé esquerdo de dentro da área, ao receber de Gnabry após rápido contra-ataque, mas preferiu tocar rasteiro para o meio, facilitando o trabalho da defesa do Tigres.

A melhor oportunidade da equipe alemã antes do intervalo saiu dos pés de Sané. Aos 33 minutos, o atacante aproveitou a rápida cobrança de escanteio pela esquerda e finalizou forte de primeira dentro da área, acertando o travessão de Guzmán.

O panorama do confronto não mudou no segundo tempo. O Bayern seguiu pressionado em busca do primeiro gol, enquanto o Tigres não conseguia oferecer perigo para Neuer. Aos cinco minutos, Gnabry recebeu de Alaba na entrada da área e bateu colocado. A bola passou perto da meta mexicana, mas foi para fora.

Depois de muito insistir, o Bayern finalmente abriu o placar aos 13 minutos. Após levantamento na área, Lewandowski dividiu com o goleiro Guzmán, e a bola sobrou para Pavard. Livre, o francês não teve trabalho para completar para o gol vazio. Inicialmente, a jogada foi anulada por impedimento, mas o VAR confirmou o tento, deixando passar o toque no braço do atacante polonês.

Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)Bayern de Munique vence Tigres e conquista o Mundial (Foto: AFP)

Apesar da vantagem, o time alemão continuou no campo de ataque. Aos 27, Alaba arriscou de longe, mas mandou para fora. Oito minutos depois, Tolisso chutou rasteiro da entrada da área, Guzmán falhou e a bola bateu na trave.

Nos minutos finais, o Tigres se lançou ao ataque em busca do empate. Com isso, o Bayern teve espaço para chegar tranquilamente no gol de Guzmán. Primeiro, o goleiro precisou voltar rapidamente para evitar que um recuo errado de Salcedo terminasse em gol. Depois, o argentino fez grande defesa em arremate de Douglas Costa, de dentro da área.

Com o placar magro, o Bayern de Munique garantiu o Mundial de Clubes da Fifa. O clube já tinha sido campeão do mundo em 1976, 2001 e 2013.

FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE-ALE 1 X 0 TIGRES-MEX

Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar)
Data: 11 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Hora: 15h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Tarán (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai)
VAR: Nicolas Galo (Colômbia)
Cartões amarelos: Dueñas, Luís Rodríguez e Rafael Carioca (Tigres)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Sule, Lucas Hernández e Davies; Kimmich, Alaba, Coman (Douglas Costa), Sané (Musiala) e Gnabry (Tolisso); Lewandowski (Choupo-Moting).
Técnico: Hansi Flick

TIGRES: Guzmán; Luís Rodríguez (Julián Quiñones), Reyes, Salcedo e Dueñas; Rafael Carioca, Pizarro, Quiñonez e Aquino; Carlos González e Gignac.
Técnico: Tuca Ferretti


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push