Bayern marca no início e derrota o Benfica pela Champions

Time Alemão leva a vantagem para o jogo de volta, em Portugal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O favoritismo do Bayer de Munique prevaleceu no jogo desta terça-feira, o primeiro do confronto de quartas de final disputado na Allianz Arena. Mas a vantagem construída pelo time alemão não foi das maiores, apesar do domínio durante quase toda partida. Com um gol de Vidal aos 90 segundos, os comandados de Guardiola venceram o Benfica por 1 a 0, mas deixaram o duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, dia 13, no estádio da Luz, totalmente em aberto.

O Bayern de Munique tomou conta do jogo. Teve quase 65% da posse de bola e criou boas chances. Mas não caprichou no último passe e nas finalizações, perdendo assim grande oportunidade de levar ótima vantagem para Portugal e quase 'matar o confronto’.

Um gol logo no início do jogo era tudo que o Bayern de Munique queria na Allianz Arena – e conseguiu, aos 90 segundos. Depois de jogada iniciada com Douglas Costa em longo lançamento da direita para a esquerda, Bernat recebeu do pivô Müller e cruzou para o meio da área; Vidal apareceu entre os zagueiros e mandou de cabeça para as redes, sem chances para o brasileiro Ederson, que vem substituindo o machucado Júlio César, ex-seleção. 1 a 0 Bayern.

Com o time bávaro conseguindo impor seu estilo de jogo, o Benfica só foi finalizar a primeira vez quase aos 20min, e pelo alto, após cruzamento da direita e cabeceada de Mitroglou, longe do alvo. Já o Bayern incomodava o adversário quase a todo o momento, como em chute de primeira (após cruzamento de Thiago Alcântara) seguido de boa defesa de Éderson, aos 19min, e nova cabeceada de Vidal (de novo livre) que passou bem perto do travessão, aos 35min.

A primeira boa chance do Benfica (e boa defesa de Neuer) veio aos 11min da etapa final, com o brasileiro Jonas. Em raro ataque do time português, ele recebeu dentro da área, cortou Alaba e finalizou de esquerda; o camisa 1 defendeu de soco e afastou o perigo. No lance seguinte, porém, Jonas viu sua oportunidade de decidir o jogo ficar restrita ao duelo em Munique. Ele fez falta em Vidal e recebeu amarelo, ficando assim suspenso para a partida em Portugal. Minutos depois, teve uma chance ainda melhor quase da pequena área, após passe rasteiro do lateral André Almeida, mas o brasileiro carimbou Javi Martinez.

O técnico Pep Guardiola fez suas três mudanças na etapa final, colocando Javi Martinez, Comam e Mario Götze. Tentou de tudo, mas o Bayern não engatou a segunda. Até teve oportunidades e, como na etapa inicial, ficou com a bola a maior parte do tempo. Mas a defesa do Benfica se mostrou bastante sólida e conseguiu conter os ataques bávaros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES