Bayern perde, mas elimina Manchester

O jogo desta quarta-feira, aliás, tinha vários candidatos a herói e vilão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Robben e Rafael. Um herói e um vilão. O primeiro, holandês, camisa 10 e antes renegado no Real Madrid, anotou o gol que classificou o Bayern de Munique à semifinal da Liga dos Campeões, mesmo com derrota por 3 a 2 para o Manchester United, nesta quarta-feira, em Old Trafford. Já o segundo, brasileiro revelado pelo Fluminense e escalado como titular na lateral direita do time inglês, prejudicou sua equipe ao ser expulso aos 5min do segundo tempo, permitindo o "renascimento" do adversário mesmo após um bombardeio local no início do confronto.

O jogo desta quarta-feira, aliás, tinha vários candidatos a herói e vilão. A alcunha mais gloriosa poderia ser dada a Rooney, escalado mesmo depois de sofrer uma grave lesão na derrota por 2 a 1 do Manchester na ida das quartas, mas o atacante inglês pouco fez em campo até ser substituído, no início do segundo tempo. Já o pior adjetivo, a princípio, ficaria com toda a defesa do Bayern, que mostrou fragilidade nos gols de Gibson, aos 3min, e Nani, aos 7min e aos 41min da etapa inicial.

Nani, aliás, tinha tudo para ser o herói da partida: fez dois gols, um deles de letra, e aterrorizou os zagueiros do Bayern no primeiro tempo. Ele só não contava com o tento de Olic, aos 43min do primeiro tempo, e com a expulsão de Rafael, pelo segundo cartão amarelo, aos 5min da etapa final. Nem a torcida do Manchester, que viu sua equipe recuar até demais e convidar os alemães a jogar no campo de ataque.

No futebol, poucas vezes uma equipe que tem muito espaço para atacar não balança a rede adversária. Sendo assim, só faltava saber quem poderia ser o herói do Bayern em pleno Old Trafford. E ele foi Robben: aos 29min do segundo tempo, o holandês acertou um belo chute de primeira, no canto direito de Van der Sar, e definiu a classificação do time bávaro, beneficiado por ter marcado um gol a mais que o rival longe de seus domínios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES