Bayern sai na frente do Lyon na semi

O reencontro entre Bayern de Munique e Lyon, no Estádio Gerland, será na próxima terça-feira, dia 27

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autor dos gols decisivos das últimas duas fases de mata-mata, Arjen Robben voltou a brilhar na Liga dos Campeões. O holandês fez o único na vitória do Bayern de Munique por 1 a 0 sobre o Olympique Lyon, nesta quarta-feira, na Allianz Arena.

Com seus gols, Robben já havia eliminado a Fiorentina e o Manchester United. Em partida complicada e marcada por duas expulsões, especialmente a de Franck Ribéry, o jogador holandês dá grande vantagem para o Bayern de Munique tentar o quinto título de sua história na Liga dos Campeões.

Pela outra semifinal, a Inter de Milão saiu na frente do Barcelona, na terça-feira, vencendo por 3 a 1 em território italiano.

Na Allianz Arena, a primeira parte da etapa inicial foi de pressão por parte do Bayern de Munique e de muito esforço na marcação do lado do Lyon. Os alemães só assustaram, de fato, em jogada de bola parada e em lance individual de Ribery aos 17min, que driblou e bateu para fora.

O francês voltou a aparecer aos 36min, mas de forma negativa: afobado, Ribery entrou duro em Lisandro Lopez e foi mais cedo para o chuveiro, expulso pelo árbitro italiano Roberto Rosetti. Com o clima tenso e inferioridade numérica, o Bayern ainda foi ameaçado pelo Lyon aos 42min: Källström chutou de fora com muita violência e o goleiro Butt fez defesa providencial.

Na volta do intervalo, coube a Toulalan e uma criticada decisão de Roberto Rosetti o retorno da superioridade do Bayern. O volante da seleção francesa, já com cartão amarelo, foi expulso após uma dividida no meio-campo.

Com 10 contra 10, o Bayern de Munique tomou conta da partida. O gol, que amadurecia após oportunidades desperdiçadas por Robben, Schweinsteiger e Mario Gómez, enfim aconteceu aos 23min.

Saiu dos pés do holandês Arjen Robben, grande nome dos alemães na competição: de fora da área, ele cortou um marcador e chutou firme de pé esquerdo. Hugo Lloris não teve chances, já que a bola desviou levemente na cabeça de Thomas Müller.

O reencontro entre Bayern de Munique e Lyon, no Estádio Gerland, será na próxima terça-feira, dia 27. Para os alemães jogarem a final, basta um empate ou até uma derrota por um gol de diferença no caso de um gol anotado.

Foi assim, pelo gol marcado como visitante, que o time de Robben despachou a Fiorentina nas oitavas e o Manchester United nas quartas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES