Beatriz Haddad é vice em Paris e garante lugar no top 50 do ranking mundial

Brasileira é superada por americana Claire Liu na decisão, mas garante um lugar entre as 50 melhores tenistas do planeta na lista que será divulgada nesta segunda-feira

Beatriz | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ser campeã do torneio de duplas do WTA 125 de Paris, a brasileira Beatriz Haddad perdeu a final de simples para a americana Claire Liu em 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4. Ainda assim, a boa campanha garantiu ao menos o 49° lugar no top 50 do ranking mundial. A lista será divulgada nesta segunda-feira. Com informações do Globo Esporte.

Bia será a quinta brasileira a aparecer entre as 50 melhores do mundo. Antes, apenas Maria Esther Bueno (29ª), Niege Dias (31ª), Patrícia Medrado (48ª) e Teliana Pereira (43ª) conseguiram tal feito em simples.

Tenista Beatriz Aguiar (Foto: reprodução)

A brasileira vive a melhor fase de sua carreira, tanto em simples quanto em duplas. No sábado, ao lado da francesa Kristina Mladenovic, a brasileira venceu a decisão contra a georgiana Oksana Kalashnikova e a japonesa Miyu Sato por 2 sets a 1, de virada, parciais de 5/7, 6/4 e 10/4. O resultado também garante um lugar entre as 35 melhores na lista de duplas.

Na última semana, Bia conquistou o título do WTA 125 de Saint Malo, também na França, como preparação para o Grand Slam de Roland Garros. 

Neste ano, a tenista brasileira já tinha conseguido um grande feito nas duplas ao ser finalista do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, em janeiro, mas desde então não alcançou grandes voos no ranking. Já em simples, ela conseguiu vitórias importantes, como contra a grega Maria Sakkari, em Indian Wells, na época, número 3 do ranking.

O jogo

Não foi um início fácil para Bia. A brasileira teve seu serviço quebrado logo no segundo game. Liu, então, não demorou a abrir 3 a 0 na partida. Bia ainda tentou reagir no set, mas não conseguiu evitar a queda: 6/3.

Na volta à quadra, Bia confirmou seu primeiro serviço. Na sequência, não conseguiu aproveitar as chances de quebra. Liu, então, voltou a se impor. A americana conseguiu uma nova quebra e passou à frente no placar. A partir daí, a brasileira não teve chances de se recuperar e acabou superada em 6/4.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES