Belfort e Bisping quase brigam e precisam ser contidos em coletiva

Belfort não cai nas provocações e diz ter certeza de que sairá vitorioso do duelo deste sábado.

Vitor Belfort e Bisping protagonizam encarada tensa na coletiva. | Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tensão chegou ao UFC São Paulo. Após uma hora de coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, Vitor Belfort e Michael Bisping protagonizaram uma encarada agressiva diante das câmeras da imprensa. O clima ficou tenso quando Daniel Sarafian e CB Dollaway, que lutam no coevento principal, tocaram os rostos, com olhares ameaçadores e um sorriso sarcástico por parte do americano. Após serem separados pelo diretor Marshall Zelaznik, que conduzia o ritual, os dois foram chamados para repetir a encarada, e o brasileiro não escondia que estava transtornado com o momento. Logo em seguida, Vitor Belfort e Michael Bisping fizeram uma das encaradas mais agressivas dos últimos tempos.

Sabendo que o inglês costuma tocar a testa dos seus adversários com a sua, Vitor estendeu o braço, colocando o punho no rosto de Bisping, que afastou seu braço com um empurrão dizendo "não toque em mim". Vitor voltou a deixar o braço praticamente esticado, e Bisping o empurrou novamente. O diretor do UFC foi obrigado a intervir, e os lutadores passaram a trocar palavras provocativas.

Como esperado, a ironia de Bisping não poderia ficar fora da coletiva. Sempre sagaz em suas respostas, o lutador britânico mostrou que o fato de estar lutando na casa de Vitor Belfort não o deixou nem um pouco receoso. Bem humorado, ele disse que também espera incentivos a seu favor. Durante sua estada no país, Bisping afirmou ter recebido apoio de alguns poucos torcedores e conta com isso.

- A maioria dos fãs vai torcer pelo Vitor, mas nem todos. Estive passeando pelo shopping e recebi apoio de algumas pessoas. Então acho que vale a pena mencionar. Pelo menos três pessoas vão torcer por mim (risos) - brincou o britânico, que mostrou entusiasmo em lutar no Brasil.

- Este lugar é o lugar de nascimento do MMA e para mim é um prazer lutar aqui. Saber que terá algumas pessoas torcendo para mim é muito bom. Amo lutar e ser parte da organização. Estou ansioso para fazer uma grande luta. Essa é minha preocupação: vencer e fazer uma grande luta. Se Vitor me vencer, vou cumprimentá-lo, pois vai ter merecido - afirmou o britânico, que, com bom humor, fez piadas e cara de sono durante as respostas de seu oponente.

Vitor, como sempre, foi mais comedido e não quis fazer uso de ironias. O brasileiro voltou a ressaltar seu excelente momento fisíco e mental para o combate deste fim de semana. Seguro, ele foi contudente ao afirmar que tem certeza de que sairá do Ibirapuera com uma vitória.

- Meu condicionamento está excelente, mas o condicionamento mental está melhor ainda. Tenho a certeza da vitória. Não é arrogância, é confiança. Confio na equipe, nos meus treinadores, no trabalho que foi feito. Não interessa quanto a luta vai durar, fiz um combinado com minha equipe. Vou terminar todo meu treinamento dentro do vestiário. Vou lutar 25 minutos. Se eu terminar a luta antes, vou correr para o vestiario e terminar os 25 minutos lá. Para isso que treinei. Estou preparado para 25 minutos de intensidade - disse o peso-médio.

Belfort também aproveitou para dedicar à família toda a motivação para continuar lutando e ressaltou a paixão que tem pelo esporte.

- A próxima luta é sempre a mais importante. Agradeço a Deus todo dia por renovar as forças, a alegria e a felicidade no meu coração. Meus filhos e minha esposa gostam me acompanham com alegria e paixão. Não faço por dinheiro, mas faço porque eu amo - disse.

Bisping promete: "Inglês vencerá o brasileiro"

Bisping também mostrou seu lado patriota e fez questão de reforçar suas origens e o orgulho de representar seu país. Ele espera ainda que a legião de fãs possa crescer com uma possível vitória sobre o brasileiro.

- Estou muito orgulhoso de representar meu país. Tenho orgulho de ter sangue inglês nas minhas veias. A Inglaterra tem tradição de lutas, principalmente com o boxe. Isso vai aumentar sábado de noite com um inglês vencendo um brasileiro, sem ofensa, cara - completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES