Bélgica e Inglaterra disputam terceiro lugar na Copa do Mundo

O jogo que decidirá será às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bélgica e Inglaterra disputam às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, na Rússia, o terceiro lugar na Copa do Mundo 2018. Rivais na fase de grupos do Mundial, as  duas seleções europeias se reencontram em um jogo que promete ser bastante disputado. 

Além do resgate do orgulho ferido por derrotas nas semifinais para França e Croácia, belgas e ingleses estarão na disputa pela artilharia. É por isso que Lukaku (quatro gols) e Harry Kane (seis) serão titulares e farão duelo à parte. É a Chuteira de Ouro em jogo. 

Por mais paradoxal que isso possa parecer, belgas e ingleses devem levar força máxima a campo (ou quase isso) no jogo que vale menos. Em 28 de junho, na última rodada do Grupo G, ambos se enfrentaram com times reservas, já que ninguém fazia questão de ser líder da chave e pegar um caminho mais difícil até a final. Deu Bélgica 1 x 0, gol de Januzaj.

Agora, porém, é o orgulho em jogo: a Inglaterra tenta sua melhor colocação desde 1990, quando também caiu nas semifinais e perdeu a disputa da terceira posição para a Itália. O "pódio" não vem desde 1966, quando foi campeã em casa. A Bélgica só esteve na disputa do terceiro uma vez, em 1986, e também perdeu (para a França).

Pela melhor classificação de sua história nas Copas, a Bélgica de Roberto Martínez deve ter força máxima em campo – se algum titular não jogar, será por questão física.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES