Bender sofre lesão durante treino da Alemanha e está fora da Copa

Meia do Bayer Leverkusen sente problema na coxa direita e está descartado para o Mundial. Joachim Löw lamenta o corte e exalta qualidades do jogador

A Alemanha não poderá contar com Bender no Mundial do Brasil | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção da Alemanha recebeu, na manhã desta sexta-feira, um duro golpe para a disputa do Mundial. O meia Lars Bender sofreu uma lesão na parte superior do bíceps da coxa direita durante o treinamento comandado pelo técnico Joachim Löw na cidade italiana de San Leonardo e está fora da Copa do Mundo que será disputada de junho a julho no Brasil.

O jogador de 25 anos foi o único nome do Bayer Leverkusen na pré-lista de 30 nomes anunciada dia 8 de maio pelo treinador, que cortaria posteriormente dois elementos (Andre Hahn e Max Meyer) para a competição. Outros quatro jogadores serão excluídos da relação que será reduzida para os 23 escolhidos para representarem a Alemanha no Mundial.

- Se alguém é forçado a se retirar da equipe neste curto espaço de tempo antes do início do torneio, é sempre muito decepcionante para todos os envolvidos. Eu me sinto muito triste por Lars, porque eu sei o que ele estava determinado a fazer no Brasil. Ele é um exemplo a ser seguido por todos ? frisou Joachim Löw em entrevista divulgada pelo site "Goal.com".

Meia de características defensivas, Bender estreou pela seleção alemã em 2011 e até o momento disputou 17 partidas e marcou quatro gols pelo time germânico. Além de compromissos válidos pelas eliminatórias, o meia participou da Euro 2012.

A Alemanha está no Grupo B e vai estrear na Copa do Mundo no dia 16 de junho, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, a equipe terá pela frente Gana, no dia 21, no Castelão. Cinco dias depois, o rival será os Estados Unidos, na Arena Pernambuco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES