Benfica de Jorge Jesus perde do Paok e dá adeus à Champions League

Derrota repercutiu entre os torcedores do Flamengo

Jorge Jesus, na derrota do Benfica para o PAOK e eliminação da Liga dos Campeões — | Foto: Kostantinos Tsakalidis/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Benfica, de Jorge Jesus, está eliminado da Liga dos Campeões. A equipe portuguesa foi derrotada por 2 a 1 contra o PAOK na terça (15), fora de casa, no Estádio Toumba, em duelo válido pela terceira fase classificatória da Champions. Giannoulis e Andrija Zivkovic fizeram os gols dos gregos. Rafa Silva descontou nos acréscimos. Com informações do Uol.

Os brasileiros Everton Cebolinha e Pedrinho foram titulares pelo Benfica. O clube comandado por Jorge Jesus dá adeus à competição antes mesmo da fase de grupos. O Benfica agora vai para a fase de grupos da Liga Europa. Já o PAOK disputará os playoffs da Champions contra o Krasnodar, da Rússia, para decidir uma vaga na fase de grupos.

Jorge Jesus, na derrota do Benfica para o PAOK e eliminação da Liga dos Campeões — Foto: Kostantinos Tsakalidis/AFP

Na partida, o Benfica foi melhor no primeiro tempo e chegou a acertar a trave. Aos 29 minutos, Pizzi cobrou falta e carimbou a trave do PAOK. Pouco depois, Pedrinho bateu de longe ao ver Zivko Zvikovic adiantado, mas o goleiro do time grego conseguiu espalmar. O PAOK melhorou no segundo tempo.

 Do outro lado, Everton teve a melhor chance na resposta do Benfica, aos 11 minutos, em lançamento de Pedrinho. Zvikoic defendeu.

O gol fez falta pouco depois. Aos 17, Giannoulis tocou para Akpom pela esquerda e recebeu de volta na pequena área para marcar. O zagueiro Vertonghen, do Benfica, chegou a tocar na bola.

Jogadores do Paok comemoram gols- Imagem: REUTERS/Alexandros Avramidis

Após o gol do PAOK, Jorge Jesus tirou Pedrinho de campo, mas não adiantou. O time grego aumentou a vantagem aos 29 minutos. Os donos da casa armaram contra-ataque, Andrija Zivkovic puxou para o meio e bateu rasteiro no canto esquerdo de Vlachodimos.

Com 2 a 0 contra no placar, o Benfica voltou a atacar após boa jogada de Everton, mas Grimaldo parou na defesa do goleiro do PAOK. O time português ainda descontou nos acréscimos com Rafa Silva. Porém, faltou mais tempo para empatar e levar o jogo para a prorrogação. Fim de jogo e da campanha de Jorge Jesus na Champions.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES