Bernadinho treina forte para levar seleção ao topo do pódio

A seleção brasileira de vôlei vai jogar nesta quarta-feira (03) contra a Tunísia, na Polônia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira de vôlei vai jogar nesta quarta-feira (03) contra a Tunísia, na Polônia. E a cidade lembra muitas coisas boas para o técnico Bernardinho que espera uma boa atuação do seu time.

 - Estar em Katowice é muito signficativo. Aqui, tudo começou, ganhamos uma Liga Mundial. A cidade é emblemática, como início de uma trajetória - lembrou Bernardinho, que, na sua segunda vez em Katowice, conquistaria outra vez o torneio, em 2007. Com a seleção masculina, Bernardinho conquistou oito vezes a Liga, um ouro olímpico (Atenas-2004) e ainda é o atual tricampeão do Mundial (2002, 2006 e 2010).

O técnico garante que, caso venha, a quarta conquista será tão importante quanto a primeira. - O que me motiva são os novos desafios, a paixão pelo que se faz, acordar para o treinamento. São gerações diferentes vão chegando, novos atletas que compõem a seleção. Você poder extrair o máximo de cada um, colaborar para o crescimento. O que mais me dá prazer é a quadra, o convívio diário com os jogadores.

Já são 14 anos somente no comando da seleção brasileira. Feliz, o treinador diz que, mesmo que as conquistas não fossem tantas, todo este tempo treinando a equipe já seria compensador.

- Tinha planos. Se a gente parar e olhar para trás, eu por muito menos já teria assinado para permanecer tanto tempo. Quando voce chega ali, você quer mais e mais, esse inconformismo que nos move, de não estar satisfeito, de querer mais, de querer fazer melhor.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES