Bernardinho muda time, e Brasil volta a vencer a Venezuela

O resultado foi o mesmo do jogo anterior: 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/15) diante da Venezuela

Avalie a matéria:
Brasil volta a vencer a Venezuela | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a equipe titular definida para as finais da Liga Mundial, Bernardinho deu ritmo para os reservas neste domingo, no Mineirinho. O resultado foi o mesmo do jogo anterior: 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/15) diante da Venezuela.

O maior pontuador brasileiro foi Thiago Alves, que atuou por dois sets e terminou com dez acertos. Na partida, porém, quem mais pontuou foi o venezuelano Luís Diaz, com 19.

A seleção entrou em quadra com o time principal quase completo - a exceção foi Éder, que entrou no lugar de Lucão - e dominou desde o primeiro ponto, vencendo a primeira parcial sem sustos.

Como o Brasil já estava classificado para as finais da Liga Mundial e o jogo apenas cumpria a tabela da fase de classificação, Bernardinho deu descanso para a maioria dos titulares no segundo set. Rodrigão e Serginho seguiram em quadra, mas ao lado de Éder, Thiago Alves, Rivaldo, João Paulo e o levantador Marlon. A parcial foi a mais equilibrada, e os visitantes lideraram até pouco antes do segundo tempo técnico. Graças a uma sequência de excelentes saques de Thiago Alves, o Brasil virou, abriu 19/15, e não deixou mais a Venezuela encostar.

Lucão começou o terceiro set no lugar de Rodrigão, e Bernardinho ainda promoveu a entrada de Leonardo. Desmotivados, os venezuelanos foram presa ainda mais fácil na última parcial.

A fase final da Liga Mundial será disputada em Belgrado (Sérvia), na próxima semana (22 a 26 de julho). EUA, Sérvia, Argentina, Cuba, e Rússia são as outras seleções classificadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES