Berrío é atração do Fla na Taça Rio, mas não jogará os 90 minutos

O jogador avisou que se sente bem para jogar os 90 minutos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o foco na Libertadores, o Flamengo entrará em campo com uma formação totalmente alternativa na estreia da Taça Rio, hoje, 18h30, contra a Portuguesa. Nenhum titular viajou para Volta Redonda, local da partida. A principal atração será o atacante Orlando Berrío, que caiu nas graças da torcida no Maracanã. O técnico Zé Ricardo relacionou diversos jovens, e Berrío não deve atuar o jogo todo. O jogador avisou que se sente bem para jogar os 90 minutos e que busca a titularidade, mas o planejamento é cauteloso após um desconforto muscular.

- Trabalho para ser titular sempre. Me preparo para jogar 90 minutos, e me sinto muito bem - avisou o jogador, que concedeu entrevista no Ninho do Urubu pela primeira vez após entrar em campo.

Embora a escalação não tenha sido revelada, essa é a partida em que nem o goleiro Alex Muralha será utilizado. Nomes como Guerrero, Diego e companhia ficam no Rio treinando para o jogo com a Universidad Católica, na quarta-feira. No aguardo de sua vez, Berrío falou sobre o contato com o torcedor no Maracanã na estreia da Libertadores diante do San Lorenzo.

- Clima espetacular, foi muito motivante o que os torcedores fizeram - lembra.

Embora a velocidade seja tema recorrente e tenha impressionado com os mais de 35 km/h de pico, a comida brasileira e a música ouvida por aqui foi o que mais chamou atenção do atacante até agora. O colombiano disse que ouve as canções para aprender o idioma mais rápido e que se deliciou em churrascarias cariocas.

- A comida me impressionou. Muito gostosa. Especialmente os rodízios. A música tenho ouvido para aprender o idioma - conta, ainda tímido.

Para manter o planejamento, o técnico Zé Ricardo vai mandar a campo uma equipe recheada de jovens e premiar jogadores que recentemente foram barrados, mas seguem atrás de uma oportunidade. O menino Thiago defenderá a meta rubro-negra. O meio-campo terá Cuéllar e Márcio Araújo. O ataque, a disputa dos jovens Matheus Sávio, Adryan, Lucas Paquetá, Cafu e Felipe Vizeu por uma vaga ao lado de Leandro Damião e Gabriel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES