Berrío volta a ser opção no Flamengo e é preparado para semifinal

O colombiano treinou com bola e deve ser opção do técnico Abel Braga

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se a concorrência pelos lados do ataque do Flamengo já era enorme, a recuperação de Berrío confirmada no treinamento de ontem promete acirrar a disputa. O colombiano treinou com bola e deve ser opção do técnico Abel Braga no banco de reservas para o clássico contra o Fluminense, no sábado, pela semifinal da Taça Guanabara.

O treinador tem do lado direito do setor ofensivo alternado Everton Ribeiro, Gabigol e até Vitinho. Com Berrío, pode ter mais uma opção de profundidade, semelhante ao que Bruno Henrique acrescentou ao time do lado oposto.

Berrío teve uma lesão durante a pré-temporada, e a comissão técnica não arriscou acelerar o retorno para ter o jogador em plenas condições em momentos decisivos. Desde semana passada, o atacante treina no Ninho do Urubu, com reforço na parte muscular da coxa direita lesionada.

O colombiano tem convivido com lesões e tido dificuldade para emplacar uma sequência de jogos no Flamengo desde 2017, quando sofreu grave contusão no joelho esquerdo. Seu contrato vai até 2020, e há conversas em fase inicial para uma renovação. Berrío tem salário relativamente baixo e é opção ofensiva com características peculiares de força e velocidade.

Nos mesmos moldes, o Flamengo contratou Bruno Henrique, que atua mais pela esquerda. Agora, tem novamente uma opção do lado oposto para quando preferir resolver os jogos mais na força do que no jeito. Vale lembrar que o Flamengo encerrou os empréstimos de Marlos Moreno e Geuvânio, que atuavam também pelas pontas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES