Beth Gomes quebra recorde mundial e é ouro no lançamento de disco em Tóquio

Brasileira, última a se apresentar, garante o ouro logo na primeira tentativa e chegou a marca de 15,68m

Beth Gomes leva o ouro em Tóquio — | Foto: Wander Roberto /CPB @wander_imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  brasileira Beth Gomes quebrou o recorde mundial no lançamento de disco classe F52 (cadeiras de rodas) e levou o ouro. Com apenas a primeira tentativa no início da apresentação ela chegou a marca de 15,68m e confirmou seu favoritismo com medalha nesta segunda-feira nas Paralimpíadas de Tóquio. 

Na sequência, Beth quebrou o recorde mundial duas vezes, estabelecendo a nova melhor marca em 17,62m. Com a vitória do atleta santista, o Brasil chega a 99 medalhas de ouro na história dos Jogos e fica a uma da centésima.

Beth Gomes leva o ouro em Tóquio - Foto: Wander Roberto / CPB @wander_imagem

Beth, que sofre de esclerose múltipla, foi a última a se apresentar na final. No fim, Beth, ainda no campo de competição, chorou. E muito. A brasileira, campeã no Parapan de Lima e no Mundial de Dubai, em 2019, completa a trinca de títulos dos sonhos dos atletas. Dona de todos os recordes possíveis, a brasileira confirma seu domínio no lançamento de disco.

Beth Gomes em ação em Tóquio - Foto: Wander Roberto / CPB @wander_imagem

Beth colocada mais de dois metros de vantagem para as rivais mais próximas. As ucranianas Iana Lebedieva, com 15,48m, e Zoia Ovsii, com 14,37m, completaram o pódio com a prata e o bronze.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES