Bethe Correia é demitida pelo UFC

Paraibana fez 11 lutas pela organização, com cinco vitórias, cinco derrotas e um empate

Bethe Correia está livre para negociar com outros eventos | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou ao fim a passagem de Bethe Correia pelo UFC. A peso-galo paraibana, de 37 anos de idade, não teve o contrato renovado com a maior organização de MMA do mundo e está livre para negociar com outros eventos. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site "MMA Fighting"; nesta terça, a lutadora admitiu seu desligamento num post nas redes sociais. Informações do site GloboEsportes.com

Bethe Correia está livre para negociar com outros eventos

 “O UFC me escalou para Abu Dhabi #ufcfightisland a 1 mês e estava fazendo minha última luta do contrato. Eu fiz uma história incrível, lutei com as melhores do planeta, disputei título e me sinto feliz em ter levado meu nome ao mundo e como veterana no UFC, tenho orgulho de ter contribuído pro crescimento do MMA feminino. Gratidão ao UFC e não tenho nada a reclamar, sempre foram perfeitos e do jeito que eu imaginava e sonhava antes de entrar no UFC. Em breve contarei a vocês meus projetos, na hora certa!”, escreveu a lutadora nas redes sociais.

A carreira de Bethe Correia no UFC foi cheia de altos e baixos. A lutadora, que sempre demonstrou muita personalidade e capacidade de promoção de suas lutas, provocando suas adversárias e conseguindo bons duelos por isso, estreou no evento com um cartel invicto de 6-0, e venceu suas três primeiras adversárias - Julie Kedzie, Jessamyn Duke e Shayna Baszler (as duas últimas grandes amigas e companheiras de treinos da então campeã Ronda Rousey). Correia não perdeu tempo em dizer que havia batido as duas e que faltava a chefe do grupo, obtendo a atenção da americana e a disputa de cinturão, que aconteceu no UFC 190, no Rio de Janeiro, em agosto de 2015.

Mesmo provocando Rousey durante toda a promoção da luta, Bethe Correia acabou vendo a torcida brasileira torcer em peso para Ronda, e para piorar foi nocauteada no primeiro round da luta. Toda a situação mexeu muito com a atleta, que revelou em diversas entrevistas ter ficado magoada com a preferência dos torcedores brasileiros por Ronda. Após o evento, Bethe Correia lutou mais sete vezes, e foi derrotada em quatro delas, por Raquel Pennington, Holly Holm, Irene Aldana e Pannie Kianzad. Suas vitórias contra Jessica Eye e Sijara Eubanks não foram suficientes para que o UFC a mantivesse em seu elenco.

Profissional de MMA desde 2012, Bethe Correia tem um cartel de 11 vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES