Bia bate russa de 16 anos e avança pela primeira vez à 3ª rodada do Australian Open

Na próxima etapa do Australian Open, Bia Haddad enfrentará a russa Maria Timofeeva, de 20 anos

Tenista Bia Haddad bate russa de 16 anos e avança pela primeira vez à 3ª rodada | Imagem: Reprodução/ESPN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a vitória sobre Alina Korneeva, Bia Haddad assegurou uma premiação de 255 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 828 mil), resultado correspondente à fase de segunda rodada do Australian Open, o que marca a primeira vez em sua carreira que a tenista brasileira alcança a terceira rodada do torneio, igualando a melhor performance do país na era aberta. Caso prossiga avançando, Bia poderá aumentar ainda mais seus ganhos no torneio.

Este feito representa o ápice da trajetória de Bia Haddad no Australian Open. A última vez que um tenista brasileiro chegou a essa fase na chave de simples foi em 2004, com Gustavo Kuerten. Antes da era aberta, em 1965, Maria Esther Bueno foi finalista.

A vitória também proporcionou à brasileira 130 pontos adicionais no ranking da WTA, elevando-a à 11ª posição. Com a possibilidade de avançar ainda mais no torneio, Bia tem a chance de ingressar no top 10, dependendo de outros resultados.

Na próxima etapa do Australian Open, Bia Haddad enfrentará a russa Maria Timofeeva, de 20 anos, que superou a veterana Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1. Timofeeva, atualmente a 170ª colocada no ranking da WTA, entrou no torneio após passar pela fase de qualificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES