Bia Ferreira é a número 1 do ranking mundial de boxe

Após atualização da lista, a soteropolitana campeã mundial e pan-americana faz história na modalidade

Bia Ferreira | Jonne Roriz/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeã Mundial, Campeã Pan-Americana, pódio em 24 das 25 competições disputadas nos últimos anos, Beatriz Ferreira (60kg) escreveu mais um página em sua impecável carreira. Nesta sexta-feira, dia 3 de julho, com a divulgação do Ranking Mundial da Associação Internacional de Boxe (AIBA), a brasileira brilhou na primeira posição de sua categoria.

Beatriz Ferreira é a primeira atleta da história do Boxe Feminino do Brasil a conquistar a primeira posição do Ranking Mundial da AIBA na categoria leve (60kg). Esta não é a primeira vez que ela faz história. No Campeonato Mundial na Rússia em 2019, Beatriz foi a primeira brasileira a ser eleita a melhor atleta de um Campeonato Mundial de Boxe Feminino. 

Com apenas quatro lutas na carreira, no ano de 2016 a comissão técnica da CCBoxe a convidou para integrar a Equipe Olímpica Permanente. 

“Eu não esperava, até por que já vi atletas campeãs mundiais não conquistarem o primeiro lugar no ranking. Fiquei muito feliz, um sonho realizado. Isso me dá mais vontade de me preparar, chegar bem em Tóquio no ano que vem e ficar por muito tempo no topo do ranking. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, pois sozinha eu não teria como chegar tão longe”, disse Bia Ferreira, animada com a novidade.

Foram apenas três anos de preparo e diversas viagens internacionais, para as mais disputadas competições do circuito europeu, até que Beatriz, em 2019, brilhou e se tornou a adversaria a ser batida. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES