Boa vence e escapa da degola; Galo terá clássico com o Cruzeiro na semi

Time de Varginha faz 2 a 0 com Gilson e Chapinha e se mantém na elite do futebol mineiro. Atlético-MG se classifica em terceiro e encara o rival na próxima fase

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a necessidade de vencer para se manter na elite do futebol mineiro, o Boa Esporte fez aquilo que ainda não havia conseguido em quase todo o Estadual. Com muita vontade, raça e um futebol envolvente, além das boas defesas de Fernando Júnior, o time de Varginha bateu os titulares do Atlético-MG por 2 a 0, gols de Gilson e Chapinha, e escapou do descenso. A expulsão de Leandro Donizete, logo aos nove minutos da etapa final, também ajudou o Boa Esporte a se garantir na primeira divisão mineira, e fez o Galo ter de enfrentar o Cruzeiro na semifinal do Estadual.


Com os três pontos, o Boa chegou aos 11, em sétimo na tabela. Com a derrota, aliada à vitória da Caldense e o tropeço do Cruzeiro, o Galo terminou em terceiro na primeiro fase, com 22 pontos, provocando o superclássico Estadual logo nas semifinais. O primeiro jogo será no próximo fim de semana, e o rival atleticano tem vantagem no confronto.

Gol relâmpago e ótimas defesas

Com a faca no pescoço, já que uma derrota poderia colocar o time no Módulo II do Mineiro, o Boa Esporte foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Gilson se aproveitou de falha da defesa e colocou para dentro. Em desvantagem, o Galo tentou o empate em algumas oportunidades, sobretudo com Lucas Pratto, mas o argentino esbarrou em Fernando Júnior, dono de pelo menos três grandes defesas.

Sem conseguir chegar ao empate, Levir mudou logo no intervalo e colocou Dodô na vaga de Cárdenas. Mas, a alteração não teve muito efeito, principalmente pelo fato de Leandro Donizete ter recebido o cartão vermelho direto, aos nove minutos.

Com vantagem

Com um homem a mais, o Boa Esporte chegou ao segundo gol dois minutos depois. Jemerson brincou atrás e perdeu a bola. Hiltinho fez ótima jogada e deixou com Chapinha. Com muita categoria, o camisa 10 ainda deixou Leonardo Silva no chão, antes de estufar as redes. Com 2 a 0 no placar, o time de Varginha ainda esteve mais perto do terceiro que o rival, mas não precisava, o resultado garantiu a equipe do Sul de Minas na elite.

Pior para o Galo, que, em terceiro, vai ter o arquirrival Cruzeiro logo nas semifinais e em desvantagem, já que a Raposa poderá empatar as duas vezes, ou perder e ganhar pela mesma diferença de gols, para chegar à final.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES