Boca Juniors da Argentina analisa alunos de escolinha do PI

Coordenador do Boca Juniors avalia alunos de escolinha de futebol

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético Boca Juniors realizou, neste domingo (21), no Estádio Municipal Helvídio Nunes, um processo de avaliação técnica com atletas entre 7 e 14 anos matriculados na escolinha que o clube mantém na cidade de Picos.

Ao todo, foram avaliados aspectos como habilidades técnicas, disciplina, desempenho escolar, condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo dos jogadores.

Para o coordenador da unidade local Samuel Barbosa, o momento faz parte do compromisso firmado entre o clube e os pais e responsáveis pelos alunos. “Essa avaliação serve para medir a qualidade dos nossos atletas e também ajustar a metodologia técnica do clube argentino”, explica.

O avaliador técnico do time, Juan Manoel, que veio de Buenos Aires, capital da Argentina, elogiou o trabalho desenvolvido pela unidade local e afirmou que ele não se difere do que é realizado na terra dos hermanos. “O que é desenvolvido aqui não é diferente do que a gente faz lá na em nossa sede. A única diferença é a estrutura, mas a metodologia é a mesma”, reforçou.

O coordenador das escolinhas do Boca Juniors, Rodrigo Lopes, revelou estar surpreso com o trabalho realizado pelos profissionais que aqui atuam. “Nós estamos muito satisfeitos com o que vimos aqui na nossa franquia e acreditamos que vamos colher bons frutos dessa parceria”, completou.

PROMESSA

Aproximadamente oitenta garotos foram avaliados. Em caso de aprovação, o aluno será levado anualmente para um período de adaptação na Argentina. Passado esse período, caso o atleta mantenha a evolução na performance, integrará a agremiação de forma definitiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES