Bolt estreia nos 100m e dá o seu primeiro ''passeio'' no Rio

Jamaicano reverenciado pela torcida no Engenhão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aquele carisma estava sendo poupado para aparecer no momento certo. Desde que chegou ao Brasil, UsainBolt mostrou que a briga pelo histórico tricampeonato olímpico nas provas de velocidade é tratada com seriedade. Sem circular pelo Rio de Janeiro, guardou seu primeiro ''passeio'' para o lugar preferido: a pista.

No fim da manhã deste sábado (13), em um Engenhão cheio de torcedores e de reverências, o Raio fez o que se esperava e preferiu nem forçar muito para avançar às semifinais dos 100m. Com quarto melhor tempo da eliminatória, foi mais lento que o principal oponente, Justin Gatlin.

"Estou feliz em ser o primeiro da chave. Não foi a melhor corrida. Não estou acostumado a correr cedo assim em nenhuma competição. Então, espero que amanhã de noite volte melhor. Estou aqui para isso. Meu foco é fazer meu melhor, executar bem. Amanhã vou buscar isso", disse o bicampeão olímpico e recordista mundial da prova.

Havia certa desconfiança sobre como o jamaicano se apresentaria em sua estreia olímpica no Rio. No começo de julho, Bolt sofreu uma lesão na coxa que o tirou da seletiva olímpica de seu país. Precisou correr uma disputa em Londres, há três semanas, para provar que estava 100% recuperado e foi convocado para defender seus três títulos: 100m, 200m e revezamento 4x100m. Após a prova deste sábado, garantiu estar bem e previu uma disputa forte nos próximos dias.

Único brasileiro a se classificar para a prova mais nobre do atletismo, Vitor Hugo despediu-se nas eliminatórias. Com 10s36, foi apenas o quinto colocado na oitava e última bateria, ficando com o 48º lugar geral.

A semifinal e a final dos 100m serão disputadas na noite deste domingo, no Engenhão. A largada da primeira corrida será às 21h (de Brasília). A briga pelo pódio será pouco depois, às 22h25.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES