Bomba e pancadaria marcam jogo do Campeonato Goiano

Membros das duas equipes discutiram e alguns torcedores invadiram o gramado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tentativa de afastar a má fase no Campeonato Goiano, o Vila Nova venceu o lanterna Canedense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Plínio José de Souza, em Senador Canedo. O episódio lamentável da partida, porém, aconteceu depois do apito final, quando jogadores do Vila se envolveram em briga com torcedores adversários. O jogador Marcelo, do Vila Nova, ficou ferido na perna após ser atingido por uma bomba de fabricação caseira. Ele foi levado ao hospital para melhor avaliação.

A confusão começou após o apito final. Membros das duas equipes discutiram e alguns torcedores invadiram o gramado. Os jogadores brigaram e uma bomba foi lançada. Além de Marcelo, um vereador da cidade (Roni) também saiu bastante machucado. "O jogador foi atingido perto de mim. Tentei pedir calma, mas a confusão era grande", disse Mário Henrique, preparador da Canedense.

No fim, um membro de organizada do Vila e um torcedor da Canedense foram levados para a delegacia pela Polícia Mlitar, que rechaçou a informação de que a bomba foi lançada por policiais. "Não usamos bomba de efeito moral neste jogo. Isso partiu de vândalos da torcida", disse o Tenente Borba.

O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, disse ao SporTV que uma investigação será feita para identificar os agressores e quem aturou a bomba.

Antes, em campo, o ambiente já estava complicado. O primeiro tempo da partida ficou marcado pelo baixo nível técnico e pelo alto número de faltas e dos passes errados. Apostando nos jogadores revelados pelas categorias de base do Vila, o técnico Édson Gaúcho assistia a uma atuação apática de seu time. Além disso, o vice-artilheiro do Estadual, Erivélton, foi expulso no final do primeiro tempo, em lance polêmico, gerando muita reclamação por parte dos donos da casa.

O retorno para a etapa complementar pouco alterou a postura do Vila. Displicente na marcação, a equipe tinha poucos lampejos de uma boa atuação, mas nada que alterasse profundamente os rumos da partida. A Canedense detinha maior passe de bola, mas pecava no aspecto criativo, tornando o jogo morno e sem maiores oportunidades de gol.

O Vila chegou ao seu primeiro gol em um lance incomum. Em cobrança de lateral forte de Michel, que serviu como um autêntico cruzamento, a bola sobrou para Roni, que apenas teve o trabalho de completar para as redes. Nos minutos finais, Fabrício aproveitou-se de confusão entre o árbitro da partida e seus auxiliares para dar a vitória aos visitantes. Cleitinho, nos acréscimos, diminuiu para a Canedense.

Com isso, encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer na competição regional. O Vila ocupa a sexta posição, com 17 pontos. Já os donos da casa, na última colocação, têm 12. Agora, o Vila Nova encara o Trindade na próxima rodada, desta vez em casa. Já a Canedense continua em seus domínios para receber o Santa Helena no domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES