Bomba foi achada perto do Parque dos Príncipes antes de jogo do PSG

A bomba foi desativada no local

A polícia francesa encontrou uma bomba perto do estádio Parque dos Príncipes, no sábado, horas antes de o Paris Saint-Germain golear o Bordeaux por 6 a 2 pelo Campeonato Francês. A informação foi divulgada nesta terça-feira (03), com a confirmação da prisão de cinco envolvidos, entre eles um extremista que já era monitorado por autoridades locais.

De acordo com um dos envolvidos na investigação, a polícia achou quatro cilindros de gás que poderiam ser detonados por celular. Quase 50 mil pessoas estavam no Parque dos Príncipes para ver mais uma exibição de Neymar, Cavani e cia.

Gérard Collomb, mininistro do Interior francês, afirmou, nesta terça, que o suspeito que já era vigiado estava sob monitoramento por apresentar traços de "personalidade terrorista", mas que pode ter escapado do olhar dos agentes graças a um "dublê". Segundo ele, é comum que investigados contratem pessoas parecidas com elas para despistar as autoridades na hora de executar um plano.

Os detidos continuam sob suspeita, mas nenhum foi identificado formalmente até o momento. A bomba foi desativada no local, mas detalhes da operação só foram divulgados nesta terça-feira para não atrapalhar as investigações.


Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com