Com gol de Borges, Santos vence o Verdão na Vila Belmiro; confira

Com gol de cabeça de Borges, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileiro

Avalie a matéria:
Borges marcou o gol da vitória santista e disparou ainda mais na artilharia do Brasileiro | Djalma Vassão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gol de cabeça de Borges, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileiro. O atacante disparou ainda mais na artilharia do campeonato, agora com 20 gols, e ajudou a equipe a encerrar jejum de sete jogos sem vitórias contra o rival.

O último triunfo santista havia sido na semifinal do Paulista de 2009, quando a equipe alvinegra venceu por 2 a 1, no Palestra Itália. Desde então, foram cinco vitórias alviverdes e dois empates.

O resultado ainda quebrou série de três derrotas consecutivas do Santos no Campeonato Brasileiro e firma o time de Muricy Ramalho na metade da tabela, com 38 pontos, na 11ª colocação - ainda com uma partida a menos que a maioria dos outros clubes.

Já o Palmeiras estaciona nos 40 pontos e, em nono, se distancia da briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Apesar das duas equipes terem colocado uma bola no travessão, o primeiro tempo foi fraco e muito truncado. Na segunda etapa, o Santos foi melhor e criou boas chances de gol até abrir o placar com Borges.

Na próxima rodada, os dois times jogam como visitantes: em Minas, o Santos enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Palmeiras joga contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O jogo

Sem cinco titulares - Marcos, Cicinho, Valdivia, Luan e Kleber -, Felipão optou por um esquema 3-5-2 para defender o tabu de sete jogos do Palmeiras sem derrotas para o Santos. Pelo lado alvinegro, Muricy não contava com Neymar, na Seleção Brasileira, e os suspensos Edu Dracena e Arouca.

As primeira boas oportunidades do clássico foram santistas. Aos 4min, Danilo alçou bola da direita, Bruno Rodrigo escorou para o meio e Durval cabeceou próximo da trave direita de Deola, quase abrindo o placar.

O time alviverde respondeu em jogada de bola parada com Marcos Assunção. Aos 12min, o camisa 20 palmeirense cobrou infração da meia esquerda e exigiu elasticidade de Rafael, que deu um leve tapa antes da bola explodir no travessão.

Aos 17min, a partida teve que ser paralisada após choque de cabeça entre Alan Kardec e Thiago Heleno. Os dois sentiram a pancada e passaram um tempo estirados no chão, mas não precisaram deixar o campo.

O Santos tocava bola no campo de defesa do adversário, mas tinha dificuldade para finalizar. O trio de zaga armado por Felipão com Thiago Heleno, Henrique e Maurício Ramos não deixava espaços para Alan Kardec e Borges. A partida seguia truncada e sem grandes lances de efeito.

A cada falta frontal a torcida palmeirense se animava. Marcos Assunção, porém, não conseguiu acertar o ângulo, aos 24min, e chutou em cima da barreira, aos 39min.

As emoções do primeiro tempo ficaram reservadas para os minutos finais. Aos 44min, Maikon Leite avançou com velocidade e bateu cruzado, com muito perigo. Aos 45min, Danilo cruzou na medida para Alan Kardec, que cabeceou livre dentro da área e acertou o travessão.

O bom ritmo do fim da etapa inicial continuou depois do intervalo. Aos 6min, Léo tabelou com Borges e levantou na área. Alan Kardec cabeceou firme e Deola fez ótima defesa.

A partida era mais aberta e o Palmeiras chegou bem aos 9min, quando Maikon Leite ganhou de Durval na corrida e chegaria livre na cara do gol, até cair no contato de corpo. O palmeirense, ex-santista, pediu falta, mas o árbitro mandou seguir.

Foi o último lance de Maikon Leite no jogo. O atacante foi substituído por Ricardo Bueno logo aos 10min do segundo tempo.

Aos 15min, um lance polêmico: o árbitro marcou tiro livre indireto, em cima do risco da pequena área, por entender que houve recuo em um lance em que Deola pegou bola tocada por Márcio Araújo com a mão. Na cobrança, Henrique chutou fraco e desperdiçou boa chance.

O Santos sufocava o Palmeiras. Na sequência, aos 20min, Danilo bateu falta da meia direita, Durval cabeceou no canto direito e Deola conseguiu uma difícil defesa.

A pressão surtiu efeito aos 30min, quando Borges recebeu cruzamento de Léo e, sozinho na área, cabeceou bem para abrir o placar.

O Palmeiras chegou perto de empatar aos 34min, quando Fernandão recebeu passe na área, se livrou do defensor e soltou uma bomba. Rafael fez boa defesa e assegurou a vitória santista.

Ficha técnica

SANTOS 1 X O PALMEIRAS

Gol

SANTOS:

Borges, aos 29min do segundo tempo

SANTOS: Rafael, Crystian, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e Ibson (Bruno Aguiar); Alan Kardec e Borges (Rentería) - Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS: Deola, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Henrique; Márcio Araújo (Paulo Henrique 32), Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Patrik) e Gabriel Silva; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Fernandão - Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos

SANTOS: Ibson

PALMEIRAS: Pedro Carmona

Árbitro

Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Local

Vila Belmiro, em Santos (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES