Borges perde pênalti, Cruzeiro empata com Internacional; 0 a 0

Centroavante reclamou quando a primeira penalidade foi anulada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro entrou em campo pressionado neste sábado, no Estádio Melão, em Varginha (MG), para tentar quebrar o jejum de vitórias, mas acabou só ampliando a fase ruim. Com um pênalti perdido por Borges, o time mineiro não saiu do 0 a 0 com o Internacional e agora já está há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A igualdade também não agradou ao time gaúcho, que precisava dos três pontos para não dar espaço aos rivais na briga pelo G4.

O resultado, além de deixar o técnico Celso Roth em situação complicada, também mantém o Cruzeiro longe da disputa por uma vaga na Copa Libertadores. A equipe celeste agora tem 36 pontos, 11 a menos que o quarto colocado Vasco, que venceu o Figueirense por 3 a 1 neste sábado. Já o Inter ainda tem boas condições de buscar o G4, com 41 pontos, mas também queria a vitória para não se distanciar dos primeiros colocados.

Em um jogo truncado no interior mineiro, o lance que acabou definindo o empate sem gols veio logo no início. A penalidade foi marcada aos 10min, quando o árbitro Paulo César Oliveira viu falta de Nei em Borges, em lance contestado pelo Inter. Na cobrança da penalidade, Borges primeiro converteu, batendo no ângulo. O juiz, porém, acusou invasão dos jogadores celestes na área e mandou repetir a batida, na qual o centroavante mandou por cima do travessão na segunda tentativa.

A partida seguiu sem grandes emoções no restante do primeiro tempo. O Cruzeiro, apesar de ter dificuldades para criar chances reais de gol, era melhor que o Inter, já que o time gaúcho sentia falta de D¿Alessandro, cortado de última hora por lesão. Sem o argentino, a equipe do técnico Fernandão pegava na ligação entre o meio de campo e o ataque.

Jogando em Varginha por causa de uma punição por incidentes no clássico contra o Atlético-MG, ainda pelo primeiro turno, o Cruzeiro teve sua melhor chance de gol com bola rolando no primeiro tempo em um chute de longe de Montillo, aos 28min. Muriel, porém, fez boa defesa e evitou a abertura do placar.

Na etapa final de jogo, o Inter melhorou e chegou mais perto do gol com Leandro Damião, que parou em Fábio, enquanto Forlán pouco fez no ataque colorado. Mas a oportunidade mais clara do segundo tempo foi do Cruzeiro, e novamente com Borges, que cabeceou para fora um cruzamento de Diego Renan, aos 32min.

Pela próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro tem um confronto complicado, contra o Grêmio, no Olímpico, no dia 6, às 18h30 (de Brasília). O Inter também joga fora de casa, diante do Santos, na Vila Belmiro, no mesmo dia, mas às 16h20.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES