Botafogo alcança empate heroico com Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro

Mesmo estando em desvantagem de 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, o Glorioso alcançou o placar de 2 a 2.

Botafogo conseguiu uma impressionante recuperação | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder Botafogo conseguiu uma impressionante recuperação na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao arrancar um empate contra o Santos na Vila Belmiro. Mesmo estando em desvantagem de 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, o Glorioso alcançou o placar de 2 a 2 com gols de Tiquinho Soares, aos 38, e Adryelson, aos 41

Essa foi a primeira vez que o Botafogo empatou na competição, somando ainda 13 vitórias e apenas duas derrotas em sua campanha. O resultado impediu o time carioca de assegurar antecipadamente o título simbólico do primeiro turno. E, como consolo para o Santos, manteve o Peixe invicto como mandante contra o Botafogo nos últimos dez anos, com oito vitórias e dois empates desde 2013.

Com esse empate, o Botafogo alcança 40 pontos na liderança, 11 a mais que o vice-líder Grêmio, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Santos chega a 17 pontos e permanece na 14ª posição, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.

O confronto entre Santos e Botafogo foi realizado sem torcida presente devido à punição imposta pelo STJD em decorrência de confusões no clássico entre Santos e Corinthians, quando torcedores da equipe da casa lançaram rojões no gramado, encerrando a partida antecipadamente.

Primeiro tempo

O Botafogo começou a partida na Vila Belmiro com domínio nas principais ações, mas não conseguiu transformar essa superioridade em perigo para o adversário. A equipe criou apenas algumas chances com chutes de Júnior Santos e Tiquinho Soares, que não assustaram o goleiro João Paulo. O Santos, por sua vez, foi mais eficiente em sua primeira chance de ataque. Aos 23 minutos, Jean Lucas lançou com perfeição para Marcos Leonardo, que driblou Adryelson e chutou forte e cruzado. O goleiro Lucas Perri tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Peixe. O Botafogo ainda sofreu um revés ao perder uma peça importante, o atacante Luis Henrique, que deslocou o ombro e precisou ser substituído por Victor Sá.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Botafogo partiu para cima do Santos em busca da reação. Em menos de dez minutos, o Glorioso teve boas chances com Tiquinho Soares, de cabeça, e Victor Sá, com um chute cruzado defendido por João Paulo. O goleiro do Santos, ao defender outro arremate de Sá, acabou se lesionando e foi substituído por Vladimir. O Botafogo manteve a pressão, com Tiquinho Soares tendo outra oportunidade em um chute de fora da área, mas sem sucesso. O Santos, recuado, só conseguiu assustar o adversário aos 32 minutos, quando João Lucas cruzou, e Mendoza quase completou o lance. Contudo, aos 35 minutos, o Peixe ampliou sua vantagem. Lucas Lima fez um contra-ataque, tabelou com Mendoza e deu um lindo passe para Marcos Leonardo marcar seu segundo gol: 2 a 0. Ainda assim, o líder Botafogo mostrou sua determinação. Após uma bela jogada de Janderson, Tiquinho Soares marcou e diminuiu o placar aos 38 minutos. Empolgado, o Botafogo empatou aos 41 minutos. Marçal cobrou escanteio, e Adryelson subiu alto para completar de cabeça. O Botafogo teve ótimas chances de virar o jogo, mas não conseguiu acertar o gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES