Botafogo cede empate para a Ponte, mas avança e faz final contra S. Caetano

Agora, para sagrar-se campeão do Interior, terá pela frente o São Caetano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo-SP quase deixou escapar uma vaga nas finais do Troféu do Interior depois de abrir 2 a 0 sobre a Ponte Preta ainda na etapa inicial, neste sábado, no estádio Santa Cruz. Precisando de um empate para avançar às finais do torneio, o time de Ribeirão Preto cedeu no final, mas segurou a igualdade de 2 a 2 e garantiu vaga na decisão, já que jogava por dois resultados iguais (o jogo de ida, em Campinas, terminou 0 a 0). Agora, para sagrar-se campeão do Interior, terá pela frente o São Caetano, que um pouco mais cedo bateu o Oeste, no ABC.

Sem técnico desde 1º de abril, quando Sérgio Guedes foi demitido, a Ponte Preta foi mais uma vez comandada por Carlos Gallo, preparador de goleiros da equipe campineira. Além da procura por um novo treinador, a Ponte Preta ? que ainda deve ter uma reformulação em seu elenco para o restante da temporada - passa por momentos turbulentos, que agravam-se ainda mais com esta desclassificação do Troféu do Interior.

Precisando de pelo menos um gol para avançar, o time da Ponte iniciou o jogo melhor postado em campo, mas não aproveitou suas chances. O Botafogo, por outro lado, em sua primeira oportunidade, balançou as redes. Após cobrança de falta pela direita, Rodrigo Pontes, de cabeça, desviou e obrigou Eduardo Martini a usar todo seu reflexo para espalmar a bola; no rebote, William, conseguiu levar a melhor na dividida com Evaldo e tocou para as redes, aos 31min.

Aos 36min, logo após a saída do meia Fabiano Gadelha (machucado) e a entrada de Tinga, um ?bombardeio? dos jogadores da Ponte Preta quase resultaram no empate, mas a defesa dos anfitriões conseguiu cortar todas as bolas finalizadas por Finazzi e Evaldo. Quase nos acréscimos da etapa inicial, em um rápido contra-ataque do Botafogo e um cruzamento errado de Tinga, a bola acabou sobrando para William, que avançou, bateu cruzado e marcou seu segundo gol na partida.

?Tivemos oportunidades e não aproveitamos. O jogo estava igual, mas não soubemos fazer os gols?, analisou Finazzi, na saída para o intervalo. Na etapa final, foi o Botafogo quem assustou primeiro, em cobrança de Andrezinho que bateu no travessão, aos 2min. Em outro lance de bola parada, foi a vez da Ponte Preta chegar, e diminuir. Otacílio Neto cobrou falta próxima a área; a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Wéverton, e foi parar nas redes, aos 13min.

Aos 25min, um lance curioso no estádio Santa Cruz. Os jogadores da Ponte Preta não ?aceitaram? o pedido de alteração do técnico interino Carlos Gallo, que tiraria Finazzi para colocar Marcelo Soares. O atacante acabou entrando, mas quem saiu foi Deda. ?Precisamos ganhar o jogo?, explicou o próprio volante, após deixar o campo e seguir para o banco de reservas. A mudança surtiu efeito, e Finazzi empatou o jogo aos 43min. Porém, era tarde demais, já que o Botafogo-SP tinha a vantagem do empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES