Botafogo derrota Friburguense por 3 a 1 e se garante na semifinal da Taça Rio

O Botafogo, com a vitória, se aproxima do Flamengo, líder do Grupo A, com 18 pontos

Avalie a matéria:
Loco Abreu anotou o primeiro para o Botafogo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo exerceu bem seu mando de campo e derrotou neste domingo o Friburguense, por 3 a 1. Jogando no Engenhão, o time da capital fluminense conseguiu sua quinta vitória no segundo turno, chegando a 17 pontos em sete rodadas. Loco Abreu e Herrera marcaram para o Botafogo; Douglas diminuiu .

Além de se garantir na fase eliminatória do segundo turno do Carioca, o Botafogo, com a vitória, se aproxima do Flamengo, líder do Grupo A, com 18 pontos. Faltando uma rodada para o final da fase de grupos da Taça Rio, o time ainda tem chances de se classificar na primeira colocação.

Para isso, a equipe precisa vencer seu próximo confronto, contra o Boavista, em São Januário, e torcer para o rival rubro-negro tropeçar contra o Americano.

O jogo Precisando do resultado para se garantir na semifinal da Taça Rio, o Botafogo começou a partida tentando tomar a iniciativa. Jogando com raça, o time visitante conseguiu, porém, equilibrar a partida, que não teve maiores chances de gol para nenhuma das duas equipes nos primeiros minutos.

O primeiro momento de grande emoção chegou apenas aos 23min. Quando a torcida do time da casa começava a se empolgar com o desempenho da equipe, o juiz Eduardo Cordeiro Guimarães marcou pênalti a favor do Figueirense.

A excelente chance para equipe de Nova Friburgo sair na frente foi, no entanto, desperdiçada. O goleiro Jefferson pulou no canto esquerdo e defendeu a penalidade cobrada pelo atacante Romulo.

A defesa de Jefferson animou a torcida no Engenhão e a equipe da casa, que foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 34min, com gol de Loco Abreu. Fellype Gabriel chutou em cima da marcação, após passe de Andrezinho, e a bola sobra para Loco Abreu, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

Segundo tempo

Com 1 a 0 no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo mais tranquilo e exercendo sua superioridade. Assim, o time alvinegro, aos poucos, construiu uma vantagem tranquila.

A situação começou a ficar definida em favor do time de General Severiano aos 37min, quando Fellype Gabriel caprichou no cruzamento para Herrera, que, desajeitado, chutou de primeira e contou com o vacilo do goleiro para aumentar o marcador.

Aos 40min, Douglas ainda diminuiu para o time visitante, antes Herrera, depois de cruzamento de Lucas Zen, finalizar o placar para o Botafogo em 3 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES