Botafogo desbanca Flamengo e vira favorito no clássico

Time alvinegro está invicto na temporada contra rival rubro-negro

Avalie a matéria:
Rogério viu Fla viver tempos contubados. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Botafogo e Flamengo já se enfrentaram três vezes no ano. Em todas as partidas, válidas pelo Estadual, o time rubro-negro era apontado como favorito absoluto. Afinal de contas, era o atual campeão brasileiro e tinha no ataque Adriano e Vagner Love. Contudo, a equipe alvinegra não perdeu nenhum jogo para o rival na temporada, sagrou-se campeã estadual em cima do clube da Gávea e, de quebra, passou a ser mais cotada para vencer o clássico desta quarta-feira (14).

Será a reestreia de ambos no Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 21h. Na tabela de classificação, igualdade, com nove pontos para cada lado. Porém, o tempo de preparação durante o recesso do Brasileirão para a Copa do Mundo reforça a cotação do Botafogo.

Além de ter mantido a base do primeiro semestre, o elenco alvinegro viveu dias de calmaria e até certa euforia, com as contratações de Maicosuel e Jobson e o desempenho de Loco Abreu pela seleção do Uruguai, na Copa do Mundo. Por outro lado, sossego foi algo que o elenco flamenguista não conseguiu ter.

Mesmo tendo se isolado alguns dias em Itu (SP), os jogadores não conseguiram ficar longe da polêmica envolvendo o goleiro Bruno, antigo capitão da equipe. O atleta é suspeito do desaparecimento de Eliza Samudio e está preso temporariamente. O técnico Rogério Lourenço admitiu que o fato abalou o grupo.

- É óbvio que as conversas existem, até porque acompanhamos os fatos. Todos têm sentido. Alguns têm uma amizade maior com o Bruno, uma relação de quatro anos no clube e não tem como não mexer, mas a vida segue.

Além de ter efetivado Marcelo Lomba como novo titular do gol, o treinador precisou mexer também no setor ofensivo. Sem contar mais com os badalados Adriano e Vagner Love e com escassez de jogadores para a posição, o jeito foi improvisar e apostar na garotada. Com isso, Diego Mauricio, de 18 anos, formará dupla com o meia Vinicius Pacheco, que atuará avançado, e não esconde o nervosismo.

- Ansioso a gente sempre fica. Não tem jeito. Fico feliz com essa oportunidade. Estou há muito tempo buscando meu espaço e, agora que a chance de ser titular chegou, vou fazer o máximo para dar muitas alegrias à essa torcida maravilhosa do Flamengo.

Se o Flamengo apresentará novidades, o torcedor do Botafogo verá rostos antigos. Nove jogadores que estarão em campo participaram da decisão da Taça Rio que deu o título ao clube diante do rival rubro-negro. Na temporada, foram dois triunfos e um empate nos confrontos contra o time a Gávea, o que faz o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro apostar em uma equipe flamenguista mordida.

- Se existe favoritismo de algum lado, é só até a bola rolar. Podemos ter a vantagem de termos a mesma base, enquanto o Flamengo perdeu jogadores e o seu ataque titular. Mas é um clássico e o Flamengo vai ter muitos jogadores motivados em tentar vencer o Botafogo pela primeira vez no ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES