Botafogo é arrasado por Val Baiano

Com 41 pontos, a equipe carioca está em 16º lugar e ainda vê o rebaixamento para a Série B

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coisa está feia para o Botafogo. É o que devem estar pensando os alvinegros neste domingo, quando o time - apagado e sem um pingo de criatividade - não foi páreo para o Barueri e acabou derrotado por 3 a 0, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa jogaram em ritmo de treino e no embalo de seu artilheiro, Val Baiano, que marcou os três gols da vitória por 3 a 0, sem o menor trabalho, deixando o Bota em situação complicada.

Com 41 pontos, a equipe carioca está em 16º lugar e ainda vê o rebaixamento para a Série B como uma ameaça. Já o Barueri, com 48, está perto de garantir um lugar na Copa Sul-Americana de 2010.

Gol ilegal coloca o Barueri na frente

Pressionado pela ameaça de rebaixamento, o Botafogo entrou em campo nervoso, com dificuldade para trocar passes, acuado. O Barueri girava o jogo de um lado para o outro e o Bota corria atrás, como se estivesse com menos jogadores em campo. Sem poder ofensivo, o jeito, então, era arriscar chutes de fora da área. Lucio Flavio, Juninho e Reinaldo tentaram e até fizeram com que os cariocas liderassem o placar de finalizações. No entanto, nenhuma das tentativas levou perigo ao goleiro Renê, que não teve muito trabalho na primeira etapa.

Já o Barueri, mesmo sem ter finalizado tanto quanto o Bota, foi mais perigoso quando chegou à meta alvinegra. O time carioca concluiu dez jogadas. A equipe da Grande São Paulo, oito - quatro delas foram chances reais de gol. Uma entrou.

O time paulista era melhor e merecia o gol, mas ele só foi marcado após um lance irregular, aos 28 minutos. Val Baiano dominou a bola meio com o antebraço antes de concluir de pé direito. A jogada foi rápida. O juiz não viu e os botafoguenses nem chegaram a reclamar na hora. Mas a câmera posicionada atrás do gol mostra o domínio com o braço direito (assista ao lance no vídeo acima).

O gol fez com que o Botafogo se mandasse à frente de vez. Aos 30, conseguiu sua primeira chegada um pouco mais lúcida. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Lucio Flavio chutar. Renê defendeu.

Como precisava sair para o jogo, o Bota abriu espaços para o Barueri contra-atacar. Aos 39, Márcio Careca desceu pela esquerda e soltou a pancada. Jefferson espalmou.

Bota para de vez, e Barueri se aproveita

O Botafogo conseguiu piorar no segundo tempo. O técnico Estevam Soares trocou Fahel e Léo Silva por Renato e Thiaguinho, respectivamente. Dessa forma, a equipe, que já não conseguia armar nada, perdeu poder de marcação no meio de campo

E aí, o Barueri deitou e rolou. Sem dificuldades para chegar à área adversária, a equipe paulista tratou de marcar logo o seu segundo gol. Aos oito, Bruno cruzou na cabeça de Flavinho, que só escorou para Val Baiano dominar e chutar no canto esquerdo, sem chances para Jefferson e sem brechas para questionamentos. E bonito.

Perdido em campo, batendo cabeça em todos os setores, o Botafogo apenas assistia ao Barueri chegar com perigo por todos os lados. Aos 24, Thiago Humberto tentou um chute colocado para encobrir Jefferson, que acabou tirando a bola com os olhos. Ela passou à direita, raspando a trave.

A liberdade dada pela equipe do Botafogo era tanta que parecia surpreender o Barueri. Os anfitriões chegavam trocando passes com facilidade, mas, para sorte do Bota, não acertaram aquele último toque que deixa os atacantes na cara do gol. Com um pouco mais de capricho, o time paulista poderia estar goleando já aos 25 minutos da etapa final.

O Botafogo teve um lampejo aos 26, quando Jobson prendeu a bola pela meia direita e lançou para Thiaguinho, que entrou como um ponta e chutou cruzado, com perigo. Mas foi só isso. O Barueri levou o restante da partida como se fosse um amistoso de pré-temporada. Tanto que o goleiro Renê passou quase o tempo todo apenas assistindo à partida.

Ainda havia tempo para mais. O Barueri resolveu apertar um pouquinho no fim e chegou ao seu terceiro gol. Com Val Baiano, novamente. Aos 47, ele recebeu cruzamento da direita e chutou cruzado, tirando a bola do alcance de Jefferson, fechando o placar e afundando o Bota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES