Botafogo e Athletico-PR empatam no Nilton Santos após jogo de dois dias

No domingo, o jogo recomeçou no segundo tempo às 15h e foi disputado lentamente, com apenas 43 minutos de jogo.

Botafogo e Athletico-PR voltaram a se enfrentar neste domingo, na segunda parte do jogo adiado | Vítor Silva_BFR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida entre Botafogo e Athletico-PR teve início às 21h de sábado e terminou às 15h45 deste domingo no Estádio Nilton Santos. O jogo foi interrompido no início do segundo tempo no sábado devido a cinco quedas de energia. No domingo, a partida foi retomada, ainda sem público, no mesmo estádio, com o placar de 1 a 1 permanecendo inalterado.

Apesar das interrupções de energia no sábado, o jogo foi movimentado, com o Botafogo abrindo o placar com um gol de cabeça de Tiquinho Soares, em uma jogada em que o Athletico-PR reclamou de falta cometida pelo atacante em Thiago Heleno. O Athletico-PR empatou com Pablo, que estava livre na área, apesar dos protestos dos jogadores alvinegros por impedimento. O VAR não funcionou no sábado devido aos problemas de energia no estádio.

No domingo, o jogo recomeçou no segundo tempo às 15h e foi disputado lentamente, com apenas 43 minutos de jogo (incluindo 4 minutos de acréscimos). As equipes criaram poucas oportunidades, e o jogo foi predominantemente travado no meio-campo.

Quedas de energia alteram jogo

Cinco quedas de energia atrapalharam o jogo no sábado. No primeiro tempo, o jogo foi interrompido por quatro quedas de luz, resultando em uma paralisação de 30 minutos. A primeira etapa levou mais de uma hora devido aos acréscimos causados pela falta de energia, mas foi encerrada antes do intervalo planejado para as equipes. Enquanto o jogo prosseguiu após a primeira queda de energia, o sistema de VAR ficou inoperante.

No início do segundo tempo, uma quinta queda de luz ocorreu, levando o árbitro Matheus Delgado Candançan a suspender a partida por 30 minutos, com as equipes indo para os vestiários. Após mais 30 minutos de paralisação, o jogo foi suspenso.

Após o jogo, Julio Avellar, dirigente de competições da CBF, confirmou que a partida seria retomada às 15h no Nilton Santos, com portões fechados, por questões de segurança, uma vez que o clássico entre Flamengo e Vasco estava marcado para o Maracanã às 16h no mesmo domingo. Devido à continuação do jogo entre Botafogo e Athletico-PR, a partida entre Fortaleza e Botafogo no Castelão, originalmente agendada para a próxima terça-feira, foi adiada sem uma data definida.

Como fica?

Com essa partida, o Botafogo permanece na liderança isolada com 59 pontos. O Bragantino, vice-líder, poderá diminuir a diferença para 7 pontos se vencer o Fluminense às 18h30 em Bragança. O Athletico-PR agora tem 45 pontos e ocupa a quarta posição, mas pode perder posições se Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense vencerem.

Na próxima agenda, o Furacão joga em casa na quarta-feira às 19h contra o América-MG, enquanto o Botafogo, que teve o jogo de terça-feira contra o Fortaleza adiado, entrará em campo no domingo às 20h para enfrentar o Cuiabá no Nilton Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES