Botafogo e Flamengo ficam no empate de 2x2 no Campeonato Carioca

O Alvinegro se manteve em terceiro na Taça Guanabara.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um clássico eletrizante, Botafogo e Flamengo empataram por 2 a 2, neste sábado, em Juiz de Fora (MG). A partida teve muitas chances de gol e esteve indefinida até o último minuto. Carli e Rodrigo Lindoso fizeram os gols do Glorioso, enquanto Alan Patrick e Cirino marcaram pelo Rubro-Negro.

Com o resultado, o Alvinegro se manteve em terceiro na Taça Guanabara. O empate foi ruim para o Flamengo, que segue fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca, em sexto.

O primeiro tempo foi muito bem disputado, com chances para os dois lados. As equipes se alternaram no comando do jogo. Devido à mudança tática, o Flamengo concentrava o jogo no meio, criando com Alan Patrick e Ederson. Já o Botafogo investia nos contra-ataques, puxados por Ribamar, na maioria das vezes.

O Glorioso abriu o placar com Carli, aos 13 minutos, após duas falhas seguidas de Paulo Victor. O goleiro rubro-negro saiu muito mal em dois cruzamentos, dando a chance para o argentino balançar o barbante, completando para o gol vazio. Após o tento alvinegro, o Rubro-Negro cresceu no jogo. Guerrero teve ótima chance para deixar o dele, após falha bisonha de Renan Fonseca. No entanto, o camisa 9 do Flamengo parou em Jefferson.

O time de Muricy chegou ao empate com um belo gol de Alan Patrick. O meia acertou um chute colocado no ângulo direito de Jefferson, que não teve chance na jogada. A equipe rubro-negra seguiu pressionando, mas o Botafogo se segurou bem, e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Assim como no início da partida, o segundo tempo começou bem movimentando. O Flamengo voltou com Emerson no lugar de Ederson, apostando novamente nos três atacantes. Já o Botafogo manteve a equipe e se saiu melhor nos primeiros minutos. Sempre perigoso, Ribamar ganhou à frente de Wallace na grande área e foi derrubado: pênalti. Paulo Victor defendeu a cobrança de Rodrigo Lindoso, mas o próprio volante estufou a rede na sequência do lance.

O jogo seguiu eletrizante, mas parecia caminhar para uma vitória alvinegra. Até que Gabriel, que entrou no lugar de Alan Patrick, fez ótimo cruzamento para Marcelo Cirino. O atacante rubro-negro não perdoou e cabeceou bem, deixando tudo igual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES