Botafogo empata com Boavista e desafia Bangu em semi da Taça Rio

O Botafogo apenas empatou com o Boavista por 1 a 1 neste domingo, em São Januário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo, com vários titulares sendo preservados, não fez uma grande atuação na tarde deste domingo, mas empatou por 1 a 1 com o Boavista, em São Januário, no Rio de Janeiro, e conseguiu manter a sua invencibilidade no ano.

Com o resultado, o time alvinegro, que teve seu gol anotado por Caio, e já estava classificado para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, terminou o Grupo A na segunda posição, com 18 pontos, e no próximo sábado vai enfrentar o Bangu na luta por um lugar na decisão. Flamengo e Vasco fazem a outra semifinal.

Já o Boavista, que marcou seu gol com Lenny, terminou o Estadual com 16 pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Dessa maneira, conseguiu permanecer na primeira divisão.

O jogo

A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo. O Botafogo, um pouco desentrosado, tinha dificuldades de criar jogadas. Mais organizado, o Boavista era mais perigoso e assustou primeiro, aos 12min, quando Fabrício arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Thiago. A resposta do Botafogo veio quatro minutos depois e no mesmo tom. Felipe Menezes cobrou escanteio e Fábio Ferreira cabeceou no travessão.

Quando a dupla de armadores do Botafogo, Fellype Gabriel e Felipe Menezes, conseguia trabalhar a bola normalmente o desfecho das jogadas era bom. Como aos 20min, quando Felipe Menezes cruzou e Caio cabeceou para a defesa do goleiro.

Porém, com o tempo, o Boavista foi conseguindo neutralizar as ações do Botafogo e dominar a partida, sempre se aproveitando de um melhor entrosamento. Aos 23min, Ruy cruzou e Somália cabeceou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Romarinho receber na área e escorar à direita do goleiro.

Já aos 33, Romarinho recebeu na área e chutou para boa defesa do goleiro Jéfferson. No último lance de perigo do primeiro tempo, aos 44min, Felipe Menezes cruzou da esquerda e Caio cabeceou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou Fellype Gabriel e promoveu o retorno de Maicosuel, que estava há um mês afastado por conta de lesão na perna direita. Porém os primeiros instantes davam a impressão de que o domínio seria todo do Boavista, que passou a pressionar. Aos 4min, Fabrício recebeu de Tony e chutou com perigo, sobre o gol. Dois minutos depois Romarinho arriscou de fora da área sobre o gol.

Porém, quando o Boavista dominava as ações o Botafogo conseguiu abrir o marcador, aos 8min. Felipe Menezes cobrou falta da direita e Caio cabeceou sem chances para o goleiro.

O Boavista sentiu o lance e passou a ser dominado. Por muito pouco o time alvinegro não ampliou aos 25. Renan Lemos invadiu a área e foi derrubado por Douglas Pedroso. O árbitro Leonardo de Castro Moreira anotou o pênalti. Na cobrança, Loco Abreu bateu no meio do gol e facilitou a defesa de Thiago. Mais uma penalidade desperdiçada pelo uruguaio na temporada.

A perda do pênalti deixou o Boavista motivado e, para o azar de Loco Abreu, o time da Região dos Lagos empatou aos 28min. Lenny recebeu passe de Ruy na área e chutou colocado, no canto esquerdo de Jéfferson, que nada pôde fazer.

Na parte final do jogo o Boavista então decidiu tentar ganhar o jogo e assustou o Botafogo. Aos 38min, Ruy recebeu na área e chutou cruzado, na rede pelo lado de fora. Três minutos depois Paulo Rodrigues cobrou falta com perigo, sobre o gol. Porém, o último lance de perigo foi do Botafogo, aos 44min, em chute de Gabriel que Thiago defendeu, garantindo que o placar ficasse inalterado.

Antes de enfrentar o Bangu, o Botafogo recebe o Guarani-SP na próxima quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida os botafoguenses ganharam por 2 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES