Botafogo empata com Nova Iguaçu e se despede com melancolia do Carioca; veja!

O Alvinegro iniciou a partida indo para cima da equipe da Baixada Fluminense.

Botafogo empata e se despede de forma melancólica do Carioca | Reprodução/ Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo deixou claro no início da temporada que a prioridade era a Libertadores em 2014. Mas o empate por 1 a 1 neste sábado com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, que selou a eliminação precoce no Campeonato Carioca, não deixa de ter sido algo melancólico para o clube. Dependendo dos resultados deste domingo, o Alvinegro pode terminar a competição na 13ª colocação entre as 16 equipes participantes.

Fora do Estadual, o Botafogo agora focará exclusivamente na competição sul-americana onde, ao menos, é líder do Grupo 2, com sete pontos, e pode garantir a classificação antecipada já na próxima rodada, caso vença o Unión Española no Maracanã.

O Alvinegro iniciou a partida indo para cima da equipe da Baixada Fluminense. Com um trio ofensivo veloz, formado por Gegê, Cidinho e Zeballos, o time do técnico Eduardo Hungaro sufocava o Nova Iguaçu em seu campo de defesa.

Imprimindo o ritmo, o Glorioso começou a criar oportunidades de gols e passou a acumular chances perdidas. Aos 25, em boa jogada de Cidinho, que foi à linha de fundo e cruzou, Gegê, livre, cabeceou para fora. Aos 33, o volante Aírton perdeu boa chance após rebote, quando chutou por cima do gol. Logo em seguida, Dankler, após bate e rebate, chutou e Cidinho desviou de cabeça levando perigo. Um minuto depois, o lateral-direito Alex, em jogada individual, acertou um balaço no travessão.

Com tanta pressão, o gol parecia questão de tempo, mas num contra-ataque, o Botafogo acabou levando um duro golpe. Dieguinho fez uma boa triangulação com Rodrigo Almeida e chutou cruzado, no canto esquerdo de Renan, abrindo o placar para o Nova Iguaçu aos 36 minutos do primeiro tempo.

O gol desarticulou o Alvinegro que, desorganizado na saída para o ataque, deixou espaços na defesa e, por pouco não sofreu o 2 a 0, aos 40, quando Zambi saiu de frente para Renan, mas o goleiro alvinegro saiu bem e fez a defesa.

Na segunda etapa, o Botafogo foi para cima no intuito de correr atrás do prejuízo e, logo aos 11 minutos, Cidinho sofreu pênalti. Na cobrança, no minuto seguinte, Zeballos bateu bem e empatou o placar em Moça Bonita.

Empolgado, o time partiu para cima mas não tinha muita organização, fazendo com chegasse mais na forma do abafa e sem levar maiores perigos ao gol do goleiro Jefferson, do Nova Iguaçú.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o Alvinegro teve a grande chance da virada quando Gegê cobrou escanteio da esquerda e encontrou Dankler, que cabeceou para baixo, a bola quicou e passou raspando o travessão.

O Botafogo terminou sua participação na Taça Guanabara com 17 pontos em 15 jogos disputados. Somando quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.

BOTAFOGO 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Data: 22/3/2014 (sábado)

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Agnaldo Xavier Farias

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Flávio Manoel da Silva

Cartões Amarelos: Dankler, Sidney e Gegê (BOT); Jorge Fellipe (NIG)

Cartões vermelhos: Dankler (BOT)

Gols: Dieguinho, aos 36 minutos do primeiro tempo (NIG); Zeballos, aos 12 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO

Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Júnior César (Sidney); Airton, Fabiano, Dedé (Daniel), Cidinho (Yguinho) e Gegê; Zeballos

Técnico: Eduardo Hungaro

NOVA IGUAÇU

Jefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo (Uallace); Paulo Henrique, Rodrigo César, Dieguinho e Geovani (Leônidas); Zambi e Erick Foca (Palagar)

Técnico: Carlos Vitor



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES