Botafogo encara o Vitória e busca vaga para as 4ª de final da Copa do Brasil

Por conta do peso decisivo da partida após o fracasso contra o Tricolor, o técnico Oswaldo de Oliveira reconhece que a cobrança já é outra.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a ferida aberta diante da goleada por 4 a 1 para o Fluminense, o Botafogo deixa o Carioca de lado e vai em busca de amenizar a dor em outra decisão: o jogo de volta com o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30, no Engenhão. Em Salvador, o placar ficou em 1 a 1 e os resultados que interessam ao Glorioso são empate sem gols ou vitória.

Por conta do peso decisivo da partida após o fracasso contra o Tricolor, o técnico Oswaldo de Oliveira reconhece que a cobrança já é outra.

?A pressão aumenta, mas isso é normal. Nós temos que saber conviver com isso e estar preparados. É isso que eu falo para os meus jogadores, e nessa sala (de entrevistas), eles ouviram isso de mim. Essa é a nossa profissão?, disse o treinador, acostumado a superar situações adversas.

?Nós vivemos uma gangorra entre a euforia e a depressão. Temos que saber dosar esses dois níveis para manter a equipe equilibrada?, completou o treinador.

Uma suposta instabilidade psicológica do elenco também foi rechaçada pelo técnico, apesar de aquela ter sido a primeira derrota do grupo no ano.

?Nós não tínhamos perdido ainda, mas tivemos momentos adversos, como no empate contra o Madureira. É claro que um ou outro tem comportamento diferente, mas tenho certeza de que na hora de começar o jogo todos estarão muito bem?, garantiu.

Para o confronto com o Vitória, Oswaldo deve repetir o time que enfrentou o Fluminense, mantendo Loco Abreu, que vinha sendo preservado de algumas partidas.

?Com o caráter tão decisivo, eu prefiro usá-lo. Semana passada ele voltou a sentir dores, mas está melhor. Se estiver apto, o Abreu vai iniciar o jogo?, explicou o treinador, que não poderá contar com os lesionados Andrezinho e Jobson.

A novidade será a presença de Vitor Júnior no banco de reservas. Nesta terça-feira, Oswaldo teve uma conversa com o meia-atacante, que ele mesmo indicou por conhecê-lo do Japão.

Por conta da maratona de jogos decisivos, o elenco alvinegro principal fez apenas um trabalho na academia. No campo, Jefferson treinou pênaltis e teve um bom desempenho. Em Salvador, o Vitória também aperfeiçoou as cobranças, caso a partida termine empatada em 1 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES