Botafogo espanta a má fase e derrota o Avaí na Ressacada: 2 a 0

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Ahtletico PR, no estádio Nilton Santos. O Avaí terá o Cruzeiro pela frente, na Ressacada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo quebrou uma série de seis partidas sem vitória ao derrotar o Avaí por 2 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo, no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano chegar aos 19 pontos ganhos e ocupar a oitava colocação. O Avaí, ainda sem vencer na competição nacional, é o último colocado com apenas cinco pontos ganhos e já ameaçado de rebaixamento. Os gols do Alvinegro de General Severiano foram marcados por Alex Santana e Marcelo Benevenuto, um em cada tempo.

O Botafogo não precisou fazer uma grande exibição para merecer o resultado. O time dirigido por Eduardo Barroca soube segurar a pressão do Avaí e ter objetividade para marcar os gols que garantiram a sua vitória. O Avaí mostrou muita disposição, mas a limitação técnica da equipe de Santa Catarina impediu que ela conseguisse, afinal, conquistar um bom resultado.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Ahtletico PR, no estádio Nilton Santos. O Avaí terá o Cruzeiro pela frente, na Ressacada.

Foto: Guilherme Hahn / Agif/GPress)

O jogo

Como era de se esperar, o Avaí partiu para o ataque assim que a bola rolou, enquanto o Botafogo, muito recuado, não conseguia chegar no campo de ataque. O time dirigido por Alberto Valentim marcava a saída de bola da equipe carioca que recorria a chutões para tentar chegar ao ataque, sem qualquer sucesso.

Aos sete minutos, o time catarinense concluiu, pela primeira vez, com Pedro Castro que bateu forte e encobriu o travessão defendido por Gatito Fernández.

O Botafogo seguia com dificuldades e não consegua tirar a bola das proximidades da sua área. O time de General Severiano chegou, pela primeira vez, aos 11 minutos em chute forte de Luiz Fernando que obrigou o goleiro Vladimir a uma boa defesa. No minuto seguinte foi a vez do lateral Marcinho arriscar para nova defesa do goleiro da equipe da casa.

Aos 18 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Após boa troca de passes na entrada da área catarinense, Alex Santana bateu forte no canto direito e surpreendeu o goleiro Vladimir.

Depois de sair na frente, o Alvinegro de General Severiano subiu muito de produção. Aos 29  minutos, Diego Souza foi lançado por João Paulo, ganhou de Betão, mas caiu na frente do goleiro Vladimir e pediu a marcação de pênalti, mas a arbitragem considerou que nada aconteceu de irregular.

O Avaí ficou desnorteado com o gol do Botafogo e só conseguiu incomodar Gatito Fernández aos 30 minutos com um chute de Pedro Castro que passou perto do travessão.

Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola acabou sobrando para Rodrigo Pimpão que chutou cruzado, mas Vladimir defendeu sem dificuldades.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o time dirigido por Alberto Valentim ensaiou uma pressão e João Paulo bateu forte da entrada da área e a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Pedro Castro cabeceou para fora.

O Avaí voltou para o segundo tempo com a entrada do atacante Brenner no lugar do apagado Bruno Sávio. E antes que a mudança fizesse efeito, o Botafogo marcou o segundo gol, aos quatro minutos. Marcinho cobrou falta, do lado esquerdo, e Marcelo Benevenuto se antecipou aos zagueiros catarinenses e cabeceou sem dar qualquer chance de defesa para Vladimir.

Sem outra alternativa, o Avaí tentou se lançar ao ataque para tentar reduzir a vantagem do alvinegro carioca. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Marquinhos Silva cabeceou com perigo, mas a bola saiu.

Aos 15 minutos, Gabriel derrubou Lorenço na entrada da área. André Moritz bateu, mas a bola desviou na barreira e a zaga botafoguense aliviou o perigo.

Muito cansado, Diego Souza deixou o campo e foi substituído por Victor Rangel. O Avaí seguia pressionando, mas insistia nos cruzamentos, facilitando a tarefa da zaga botafoguense que se mostrava muito firme.

Por volta dos 30 minutos, para tentar segurar a pressão catarinense, o técnico Eduardo Barroca colocou o volante Jean na vaga de Luiz Fernando.

Logo depois, André Moritz  atingiu Rodrigo Pimpão de forma violenta e recebeu cartão vermelho, deixando a equipe da casa. A lesão fez Rodrigo Pimpão deixar o campo, sendo substituído pelo lateral Fernando.



Aos 40 minutos, o Botafogo quase marcou o terceiro gol em chute perigoso de João Paulo que passou perto do travessão de Vladimir. E, nos acréscimos, Jean ainda desperdiçou a chance de marcar o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 4 de agosto de 2019 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Igor Benevenuto(MG)

Cartão amarelo: Igor Fernandes, João Paulo(Av); Gabriel(Bota);

Cartão vermelho: André Moritz

Gols: Alex Santana, aos 18 minutos do primeiro tempo e Marcelo Benevenuto, aos quatro minutos do segundo tempo.

AVAÍ: Vladimir Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro(Luan Pereira), Richard Franco(André Moritz), Lourenço, João Paulo e Gustavo Ferrareis; Bruno Sávio(Brenner)

Técnico:: Alberto Valentim

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando(Jean); Rodrigo Pimpão(Fernando) e Diego Souza(Victor Rangel)

Técnico: Eduardo Barroca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES