Botafogo faz 4, mantém invencibilidade e se aproxima da semifinal

O time da casa chegou aos 12 pontos no Grupo A, com três vitórias e três empates em seis duelos disputados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo superou um início ruim de partida neste sábado, contra o Bonsucesso, se recuperou no fim da etapa inicial e aplicou 4 a 1, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado fez o clube alvinegro somar três pontos importantes na competição estadual, manteve a equipe invicta e ainda a aproximou da semifinal do torneio regional.

O time da casa chegou aos 12 pontos no Grupo A, com três vitórias e três empates em seis duelos disputados, e pode garantir a classificação ainda neste fim de semana, desde que Resende ou Flamengo não vençam seus jogos - eles encaram Madureira e Nova Iguaçu, respectivamente.

O Bonsucesso, por sua vez, segue em situação delicada no certame, com cinco pontos ganhos em 12 batalhados e na sexta colocação. A equipe retorna a campo no próximo sábado, quando irá enfrentar o Olaria, na Rua Bariri. Já o Botafogo irá encarar o Macaé, no Moacyrzão, em Macaé.

O jogo

O Botafogo não começou bem o duelo deste sábado. Errando muitos passes no setor ofensivo e penando para ingressar na área do Bonsucesso, a equipe alvinegra não transformava sua posse de bola em oportunidades de abrir o placar no Engenhão.

Por isso, o time visitante conquistou a primeira grande chance da partida e por pouco não tirou o zero do marcador. Aos 20min do primeiro tempo, Alex fez bela jogada e ajeitou para Bóvio, que bateu colocado da entrada da área e viu Jefferson defender com segurança.

Errando muitos passes, o Botafogo conseguiu irritar seu torcedor, que esperava uma reedição da goleada contra o Olaria por 5 a 0 no meio da semana. Por isso, um princípio de vaias tomou conta do estádio e animou o time do Bonsucesso, que partiu ao ataque.

Aos 30, a equipe realizou duas boas chegadas. Primeiro, Ranieri cruzou, mas Diogo não chegou e desperdiçou boa oportunidade. Na sequência, Bóvio - que tinha boa participação no embate - encheu o pé da entrada da área e viu Jefferson espalmar para escanteio.

Na sequência, o time alvinegro conseguiu responder duas vezes, ambas com Felipe Menezes, que chutou colocado e obrigou Saulo a fazer boa defesa, e depois concluiu rebote de jogada de Elkeson e finalizou em cima de Admilton.

Empolgado, Felipe Menezes quase fez o primeiro do Botafogo aos 41min, quando bateu cruzado e acertou a trave esquerda da meta de Saulo. O lance animou o clube da casa, que abriu o marcador dois minutos depois. Maicosuel tabelou com Elkeson e finalizou da entrada da área, no canto esquerdo do gol do Bonsucesso.

No segundo tempo, o Botafogo chegou ao segundo gol ainda no primeiro minuto. Isso, porque Maicosuel tabelou com Márcio Azevedo, que foi empurrado por Gomes. Pênalti, muito bem convertido por Loco Abreu: cobrança forte, no meio do gol, 2 a 0 para o time alvinegro.

Contudo, o Bonsucesso respondeu 10 minutos depois e, enfim, chegou ao gol, tantas vezes desperdiçado na etapa inicial. Foi por meio do esforço de Marco Goiano, que evitou saída de bola e cruzou para Adriano Magrão completar para o fundo das redes.

A partida ficou parelha no meio de campo após os dois gols da parcial complementar. Mais ajeitado, o Botafogo trabalhava melhor a bola e conseguiu ampliar aos 27min. Loco Abreu cabeceou cruzamento na trave, deu rebote para Herrera e viu o argentino estufar as redes no Engenhão pela penúltima vez neste sábado.

Penúltima, pois o time alvinegro chegou ao quarto gol no último minuto de partida. O atacante argentino Herrera recebeu passe do volante Renato, aplicou corte sobre Diogo e bateu bonito, no canto direito de Saulo. A goleada por 4 a 1 deixou o Botafogo bem próximo da vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Ficha técnica

BOTAFOGO 4 x 1 BONSUCESSO

Gols

BOTAFOGO:

Maicosuel, aos 43min do 1º tempo, Loco Abreu, aos 2min, e Herrera, aos 27min e 45min do 2° tempo

BONSUCESSO:

Adriano Magrão, aos 12min do 2º tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Herrera) e Maicosuel (Cidinho); Elkeson (Lucas Zen) e Loco Abreu

Treinador: Oswaldo de Oliveira

BONSUCESSO: Saulo; Ranieri (Dráuzio), Admilton, Gomes e Dieguinho; Ricardo Bóvio, Márcio Guerreiro, Marco Goiano e Alex (Juninho); Adriano Magrão (Jeferson) e Diogo

Treinador: Wilson Gottardo

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Maicosuel

BONSUCESSO: Gomes, Dieguinho e Alex

Árbitro

Maurício Coelho Júnior (RJ)

Local

Estádio do Engenhão (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES