Botafogo faz contratação mais cara da história do futebol brasileiro

Luiz Henrique se torna a maior contratação da história do Botafogo

Luiz Henrique vai jogar pelo Botafogo | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo acertou a contratação do atacante Luiz Henrique, jogador do Betis. O clube alvinegro desembolsará 20 milhões de euros, que equivale a R$ 106,6 milhões, na cotação atual, incluindo possíveis metas e bônus. O clube faz grande investimento para começar a temporada forte.

Inicialmente, as negociações envolviam o Lyon, que pertence ao grupo de John Textor, o Eagle Football. Contudo, após reuniões, o empresário optou por concretizar o investimento no Botafogo. De acordo com o contrato, Luiz Henrique se transferirá para o clube francês no futuro, embora a data ainda não esteja definida.

Apesar da preferência inicial do atacante por permanecer no futebol europeu, ele foi persuadido por Textor a retornar ao Brasil em busca de mais tempo de jogo. O projeto inclui um caminho traçado para um eventual retorno ao Velho Continente.

Com essa transação, Luiz Henrique se torna a maior contratação da história do Botafogo e a quinta maior do futebol brasileiro em valores corrigidos, ficando atrás apenas de Carlos Tévez, Arrascaeta, Edmundo e Pedro. Em valores absolutos, essa é a maior contratação da história do futebol brasileiro.

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique transferiu-se para o Betis no meio de 2022. Embora tenha começado bem na Europa, o jogador oscilou e perdeu espaço na atual temporada. No entanto, nas últimas duas partidas, ele jogou como titular e teve boas atuações contra Granada e Barcelona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES