Botafogo ganha do São Paulo com gol aos 48 do segundo tempo

O resultado no Morumbi faz o São Paulo cair duas posições

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol de Sassá nos acréscimos, o Botafogo conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. O triunfo não só tira o Glorioso da zona de rebaixamento como embala o time carioca, agora sob o comando de Jair Ventura. A derrota em casa, num jogo que foi dominado pelo Tricolor, escancara a dificuldade que a equipe tem tido como mandante. Trabalho duro para Ricardo Gomes, que deixou o time de General Severiano para voltar ao clube do Morumbi depois de seis anos.

São Paulo e Botafogo não fizeram um primeiro tempo muito empolgante. Foram raras (e importantes) as chances criadas. O time carioca teve chance após erro de Maicon, que tentou driblar no campo de defesa, perdeu para Neilton, e Canales quase marcou. Já a equipe anfitriã teve duas boas oportunidades no mesmo lance, em chutes de Thiago Mendes e Chavez, ambos defendidos por Sidão.

A etapa final foi amplamente dominada pelo São Paulo. A maioria das jogadas de ataque foram criadas pelos donos da casa. O Botafogo, por outro lado, tentou apenas nos contra-ataques. Mesmo assim, sem muito perigo. O Tricolor parou de novo em Sidão e na falta de pontaria. Mas os visitantes, em ótimo lance de Diogo Barbosa pela esquerda, fez o gol da vitória com Sassá nos acréscimos.

O resultado no Morumbi faz o São Paulo cair duas posições na tabela de classificação. Com 26 pontos, o time aparece na 11ª colocação. Já o Botafogo subiu quatro posições. É agora o 13º, com 23 pontos. Paulistas e cariocas, no entanto, podem mudar de posição com o complemento da rodada nesta segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES