Botafogo goleia o Resente com 5 x 0 e fica a um empate do título do Carioca

Com gols de Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf, Glorioso dá show e espera Fluminense ou Volta Redonda na final do turno

Botafogo goleia o Resente com 5 x 0 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tranquilidade com que o Botafogo passou pelos seus adversários na Taça Rio se repetiu na semifinal do turno. Na noite deste sábado, a equipe mostrou a força do melhor ataque do Campeonato Carioca (com 45 gols) e foi soberana contra o Resende. Em 25 minutos, marcou três vezes. Em mais 37 no segundo tempo, mais duas bolas na rede. E em 90 minutos, colocou o oponente na roda diante de um público de 6.867 pessoas (4.402 pagantes) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida renda da partida foi de R$ 113.565, e o placar de 5 a 0 foi a maior goleada do estadual ao lado de Friburguense 5 x 0 Olaria, pela 4ª rodada do returno.

Para quem tinha até a vantagem do empate, foi um baile comandando por Seedorf e Lodeiro, que deixou a sua marca e chegou a oito gols na vice-artilharia do estadual, ao lado de Charles Chad, do Duque de Caxias, e quatro atrás de Hernane, com o Flamengo. Dória, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf completaram a goleada. O Botafogo agora aguarda quem passar do duelo entre Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), também no Raulino de Oliveira. Com a melhor campanha, o time terá a vantagem do empate também na decisão. Como ganhou a Taça Guanabara, o time pode ser campeão carioca direto se conquistar a Taça Rio.

O Resende vivia a expectativa de voltar a uma final de turno estadual depois de quatro anos. Da última vez, eliminou o Flamengo na Taça Guanabara de 2009 e perdeu para o próprio Botafogo na decisão. Mas o time viu seu sonho desabar muito antes do apito final de Péricles Bassols. Ainda no intervalo da partida, o técnico do Resende, Eduardo Allax, já entregava os pontos. E o comandante assumiu parte da responsabilidade pela goleada sofrida.

- A culpa é minha de tentar jogar de igual para igual. O Botafogo mostrou porque é o melhor ataque e a melhor defesa - lamentou o treinador, que vai ter que pagar um jantar ao lateral-esquerdo Julio Cesar, com quem fez a aposta pela vitória.

Soberano, Botafogo resolve o jogo em 25 minutos

Um animado Resende prometia dificultar a vida do Botafogo. Com proposta ofensiva e marcação no campo do adversário, a tática funcionou por pouco tempo. Com pouco mais de cinco minutos, Seedorf começou a fugir da marcação e a distribuir o jogo. E com categoria. Em um toque de letra, deixou Julio Cesar livre na esquerda, mas o cruzamento do lateral foi cortado. Depois, em um passe milimétrico, o camisa 10 colocou Rafael Marques na cara do gol, só que o atacante adiantou demais ao tentar driblar o goleiro e perdeu o ângulo. Acuado, o time da região Sul Fluminense começou a tentar marcar o holandês com dois jogadores, mas acabou abriu mais espaço no meio de campo.

Lodeiro e Fellype Gabriel agradeceram. O uruguaio chamou a responsabilidade e criou dois gols. No primeiro, cruzou na medida para um livre Dória entrar no meio dos zagueiros e escorar para a rede, aos 12 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, em jogada individual, fintou Léo Silva e chutou forte, no cantinho, para ampliar. Já Fellype Gabriel usou a cabeça após um cruzamento açucarado de Julio Cesar e anotou o terceiro, com 25 minutos. A vaga na final do turno já parecia assegurada contra um time que pouco chegou ao ataque, continuou recuado mesmo atrás do placar e ainda perdeu um pênalti com Elias. O camisa 11 parou em Jefferson e desperdiçou sua segunda cobrança seguida na Taça Rio.

Seedorf também marca, e torcida faz ola

Como fazer quatro gols numa equipe que só foi vazada três vezes durante toda a Taça Rio? A árdua tarefa ganhava o tom de impossível nos discursos dos próprios jogadores. Até porque o quarto gol do Botafogo não demorou a sair. Aos oito minutos, Lodeiro voltou a ser genial, deixou de calcanhar para o chute de Rafael Marques, com desvio, morrer no fundo da rede de Mauro. Hiroshi teve a chance de tentar reanimar o Resende, mas perdeu uma oportunidade incrível. Após jogada de Elias pela lateral, o meia entrou na segunda trave e completou por cima da meta vazia. O objetivo passou a ser evitar uma derrota ainda maior. E conseguiu que as chegadas de Fellype Gabriel e Lodeiro, e o chute de Marcelo Mattos ampliassem o marcador. Mas não evitaram a finalização de Seedorf, que ao 37 minutos fechou a goleada.

Com a vitória garantida, Oswaldo de Oliveira até demorou a fazer as substituições para descansar alguns jogadores para a partida da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. Só aos 28 minutos do segundo tempo que Lodeiro saiu ovacionado para a entrada de Vitinho. Depois, foi a vez de Bolívar e Fellype Gabriel ganharem um tempo de repouso para a entrada de Antônio Carlos e Bruno Mendes. Mesmo com as caras novas, o jogo não mudou, e o árbitro Péricles Bassols apitou o fim da partida antes mesmo dos 45 minutos do segundo tempo. E a torcida botafoguense, a um empate do título carioca, fez até ola para comemorar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES