Botafogo luta e empata com Unión Española por 1 a 1 em Santiago pela Copa Libertadores 2014

Com o resultado, o time brasileiro fica na liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores, com quatro pontos ganhos.

Avalie a matéria:
Botafogo empatou com Unión Española | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embalado por uma grande vitória contra o Fluminense no clássico do final de semana, o Botafogo sofreu, mas conseguiu evitar sua primeira derrota na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o time encarou o Unión Española fora de casa, em Santiago (Chile) e saiu atrás no marcador, mas contou com gol de Ferreyra para empatar por 1 a 1.

Com o resultado, o time brasileiro fica na liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores, com quatro pontos ganhos. O Unión Española é vice-líder, com 2 pontos. Independiente del Valle joga na quinta-feira contra o San Lorenzo e, se vencer, pode empatar com o Botafogo na ponta de cima da classificação.

O Botafogo volta a campo no final de semana, para tentar manter a recuperação no Campeonato Carioca. Às 16h (de Brasília) do domingo, o time recebe o Macaé no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Pela Copa Libertadores, enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, em 12 de março, no Estádio Municipal Rumiñahui, em Sangolquí. No mesmo dia, o Uníon Española encara o San Lorenzo, em casa.

O Botafogo tomou a iniciativa na partida desde o princípio e conseguiu criar algumas boas oportunidades. Aos 16min e 21min, assustou em chutes fortes de Jorge Wagner e Edilson. Já aos 27min, contou com Jefferson para defender chute a queima-roupa após falha da defesa, que deixou Salom em boas condições para concluir. Aos 35min, o goleiro do Unión salvou, em chute de Jorge Wagner e rebote de Ferreyra.

No segundo tempo, o time brasileiro manteve a postura, mas voltou a desperdiçar chances. Aos 9min, Ferreyra ajeitou de peito para Gabriel chutar com perigo por cima do gol. Aos 15min, Lodeiro errou finalização, que passou rente à trave. O susto veio aos 19min, com cruzamento para Salom cabecear para fora, levando o torcedor local ao desespero.

O pior aconteceu para o Botafogo aos 29min. Campos passou Cristian Chavéz, que invadiu a área desviando de Dória e Julio César para bater na saída de Jefferson e inaugurar o marcador. O time carioca, então, se atirou para cima do rival, mas viu o goleiro Diego Sánchez fechar o gol. Na melhor das chances, aos 36min, Ferreyra recebeu lançamento dentro da área e driblou o camisa 1, mas foi travado na hora da finalização.

A salvação veio aos 40min, em jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Ferreyra subiu mais alto com a zaga e completou de cabeça para empatar. Os jogadores do Unión Española pediram impedimento no lance, mas o assistente confirmou o gol e determinou o empate do time brasileiro fora de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES