Botafogo mira lateral ex-Porto e espera aval de técnico para firmar acordo

Enquanto espera decisão, a diretoria realizou sondagem para avaliar os possíveis valores envolvidos na contratação do jogador.

Botafogo mira lateral ex-Porto e espera aval de técnico para firmar acordo | Reprodução/imago images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a lesão de Rafael, que o impedirá de jogar pelo restante de 2023 devido a um problema no joelho esquerdo, o Botafogo está buscando reforços no mercado, especialmente na posição de lateral-direito. Um dos nomes que despertou interesse da diretoria alvinegra é Wilson Manafá, ex-jogador do Porto, de 28 anos.

O jogador português, que está atualmente livre no mercado após sair do Porto no início deste mês, é alvo do departamento de observação do Botafogo. No entanto, a negociação está sujeita à aprovação de Bruno Lage, o novo treinador, para prosseguir. O treinador terá seu primeiro treino e terá a oportunidade de conhecer os funcionários nesta quinta-feira.

Enquanto aguarda a resposta positiva do treinador, o Botafogo está se adiantando nos preparativos. A diretoria realizou uma sondagem para avaliar os possíveis valores envolvidos na contratação de Manafá e constatou que o jogador se encaixa dentro do orçamento estabelecido.

Até o momento, não houve um contato direto entre as partes envolvidas. No entanto, tanto Wilson Manafá quanto sua família mostraram interesse na perspectiva de viver no Brasil. Além do Botafogo, há também interesse de times turcos, incluindo o Trabzonspor, em contar com o jogador em seus elencos.

Com a ausência de Rafael, o técnico Bruno Lage conta, por enquanto, apenas com Leonel Di Plácido como opção para a lateral-direita. O proprietário da SAF, John Textor, tem o desejo de contratar um jogador experiente e consolidado para a posição a curto prazo, com o objetivo de garantir o desempenho consistente da equipe ao longo da temporada e visando a disputa pelo título do Brasileirão.

Wilson Manafá, formado nas categorias de base do Sporting, teve passagens por clubes portugueses como Beira-Mar, Anadia, Varzim e Portimonense antes de ingressar no Porto em 2019. Ele se tornou titular da equipe e desempenhou um papel importante até sofrer uma grave lesão no joelho em 2021, que o afastou dos gramados por um período de um ano e meio. Na última temporada, o defensor participou de dez jogos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES