Botafogo paga R$ 25 mil por “Van Damme”

O jogador recebeu a notícia com satisfação, mas revela constrangimentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego só vai estar em campo domingo para enfrentar o Barueri porque o Botafogo decidiu que vale um investimento extra. Como está emprestado pelo clube paulista, um acordo entre os dirigentes previa o pagamento de R$ 25 mil para que ele pudesse ser utilizado. O jogador, que ganhou a vaga de titular improvisado na lateral esquerda e é chamado de Van Damme pelos companheiros, recebeu a notícia com satisfação, mas revela um constrangimento por enfrentar a equipe que defendia até pouco tempo atrás.

O sotaque paulista entrega que Diego tem bem mais intimidade com vários dos adversários do que com os próprios alvinegros. "Fiquei contente com a atitude da diretoria, mas é um pouco estranho, fico meio constrangido. Mas quero fazer um grande jogo", comentou.

Na hora das entrevistas, deixou até transparecer uma certa estranheza por chamar o Barueri de "ex-time". "Dá para imaginar que durante a partida vou estar em um coletivo", brincou o jogador, que chegou ao Botafogo no segundo semestre indicado por Estevam Soares.

Seu empréstimo termina no fim do ano, mas ele quer ficar em General Severiano. Com seriedade, explica que a mudança veio em boa hora. Diego vai ser pai pela primeira vez. E a roupa do bebê, já comprada, entrega que daqui para a frente seu sotaque vai começar a mudar: "O uniforme do Botafogo está em casa. Estou alcançando meu objetivo e sei que a renovação está em andamento. O jogo servirá também para os dirigentes conversarem".

Se tiver a chance de marcar, vai comemorar o gol, mas com o cuidado de não desrespeitar ninguém: "Vou pegar a bola e colocar na barriga, em homenagem ao meu filho que vai nascer, eles vão entender".

Parceiros no Engenhão

Em entrevista coletiva, hoje, às 15h30, em General Severiano, a diretoria vai anunciar os parceiros do clube para a revitalização do Engenhão.

Companheiros botam apelido de Van Damme

O pouco tempo de Botafogo não impediu que Diego recebesse de Victor Simões o apelido de Van Damme, ator que ficou conhecido por fazer filmes de artes marciais. O lateral desconversa e diz que não se parece com o astro, mas a brincadeira pegou.

Quando era mais novo, Diego até assistia aos filmes de Jean Claude Van Damme, mas não vê semelhança. O apelido foi dado devido à disposição que o jogador tem em treinos e jogos. "Quando era moleque, assistia, mas não me acho parecido, nem fisicamente nem jogando bola".

Ele até tentou retrucar, mas não teve jeito: "Foi aí que pegou. Eu sou zagueiro e quero ganhar as divididas", afirmou Diego, que foi improvisado na lateral e ganhou a confiança de Estevam Soares. "Reconheço que muitas vezes eu me empolgo e exagero na força, mas em nenhum momento sou desleal".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES