Botafogo perde em casa para o Barcelona-EQU na Libertadores

Time desperdiçou ótima chance de se garantir nas oitavas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desorganizado e diante de um adversário letal, o Botafogo desperdiçou ótima chance de se garantir nas oitavas da Libertadores. Para piorar, viu o Barcelona-EQU vencer em pleno Nilton Santos, por 2 a 0, e se isolar na liderança do grupo A. Uma noite para se esquecer. Ou corrigir.

A grande festa na entrada da equipe, com direito a muito foguetório, era um presságio de um jogo coberto de tensão. O Glorioso entrou nervoso, com o cartão logo cedo de Airton comprovando. Aos 6 minutos, o balde de água fria. Ayoví recebeu de Álvez, deixou Carli para trás na corrida e tocou na saída de Gatito. O pior acontecia, indicando ainda o que estava por vir na sequência.

Posteriormente, o esquema com três atacantes acabou não dando certo. A equipe era espaçada, com Pimpão e Guilherme muito mal no jogo. A criação, pouco eficaz, com o meio vazio. E em grande atuação coletiva, o Barcelona-EQU logo aumentou: Álvez aproveitou saída desastrosa de Gatito - paraguaio foi mal nos 90 minutos - e a falha de Emerson Silva - para, aos 23 minutos, tocar para o gol vazio e transformar a noite - antes de euforia - em um pesadelo no Nilton.

Até o intervalo, o Botafogo chegou a criar chances. Guilherme desperdiçou uma saída cara-a-cara com Banguera, quando se enrolou com a bola. Aos 35, João Paulo também saiu de frente, parando no goleiro rival. As finalizações não eram com qualidade. E o contra-ataque equatoriano era perigosíssimo. Aos 39, Emerson Silva salvou bola em cima da linha no chute de Valência. O 2 a 0 ficou barato, com o time de Jair Ventura sem ter reação alguma dentro do período.

As lesões de Camilo e Emerson Silva - entraram Roger e Marcelo - fizeram o Botafogo ter quatro atacantes em campo no segundo tempo. Logo aos dois, o Barcelona acertou o travessão de Gatito em cobrança de falta. A equipe seguia com um buraco no meio-campo, sendo este bem explorado pelo Barcelona.

Sassá e Roger ainda desperdiçaram chances inacreditáveis, ambas dentro da pequena área. As oportunidades vinham em chutões e lançamentos de longe. Toque de bola pouco se viu. E não foi o bastante para marcar o seu golzinho.

No final, um Botafogo exposto, que fugiu de suas características e pagou um preço caro. Derrota doída e merecida dentro da sua casa, que só tinha visto vitória até o momento. Os botafoguenses ainda apoiaram a equipe no apito final. Atlético Nacional e Estudiantes agradecem o resultado no grupo A.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES